Falta de peças de reposição apara assistência técnica

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Brasília - DF

04/12/2024 às 13:21

ID: 203663183

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Solicitei visita da assistência técnica Astem de Brasília-DF, autorizada "Fanem" para verificar um vazamento na autoclave vertical *******. Fui informado q não teriam peças para a manutenção/correção do equipamento. Alegando q pararam de fabricar o equipamento jun/21. Foi enviado um comunicado proferido na data 13/10/*******, referindo q o equipamento deixou de ser fabricado jun/21. Mas por lei do Código de Defesa do Consumidor (Art. 32), a empresa continuaria a fabricar as peças de reposição do equipamento. Insisti na observância do comunicado enviado pela própria fabricante assegurando até jun/26 (5 anos), conforme Art: 32 do Cód. de Defesa do Consumidor. (expedido pela própria Fanem em comunicado)
A funcionária através de e-mails apenas lamentou. Mas como ficamos???

Compartilhe

Resposta da empresa

10/12/2024 às 17:00

Prezado Hilson,
Analisamos a sua queixa e pedimos desculpas pelo ocorrido. A Fanem tem um bom relacionamento com seus clientes. Nosso compromisso é assegurar a satisfação dos nossos clientes.
A Fanem informa que o Aparelho Autoclave ******* teve o cancelamento do seu registro junto à ANVISA em 23/05/*******, sendo fabricado até junho de *******. Sendo assim, é um produto descontinuado e que, provavelmente, está em uso há mais de 20 anos, conforme o estudo realizado no número de série.
Solicitamos que aguarde que a nossa equipe de assistência técnica entrará em contato no prazo de 48 horas, para o devido suporte.

Réplica do consumidor

10/12/2024 às 17:41

Estarei aguardando. Lembrando que se faz jus a continuidade das peças de reposição por 5 anos. Espero que resolvem minha solicitação. Att

Consideração final do consumidor

22/01/2025 às 14:50

Ainda resolvendo.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

8