Liberação da primeira caixa - As farmácias (participantes) dizem que não conhecem esse programa

Farma 22
Rio de Janeiro - RJ
28/07/2021 às 11:47

Meu irmão foi inscrito no programa "liberação de medicamento primeira caixa", por sua médica, em 01/06/2021, para o remédio TRELEGY. Ele completou o cadastro após receber o email e ao tentar localizar as farmácias participantes (por exemplo Droga Raia ou Drogasil), apareceram diversas, no arredores de seu endereço. Foi a 5 delas e nenhuma conhecia esse programa. Ligamos para o SAC do laboratório, e o funcionário disse que o cadastro dele estava completo e ativo, válido por 30 dias para obtenção da primeira caixa. E que todas as farmácias dessa rede estavam aptas a fornecer a primeira caixa de graça ao cliente cadastrado. O que acontecia é que os funcionários das farmácias não conheciam esse programa e que meu irmão deveria pedir ao funcionário do balcão que ligasse para o laboratório para receber as instruções. Ele foi a uma Droga Raia, na av Paulista, conversou com uma funcionária super gentil que ligou para o GSK. Informaram-na que nem todas as farmácias estavam autorizadas e que o cliente deveria fazer a busca das participantes pelo site. Essa busca foi refeita e todas as Drogasil e Droga Raia próximas a ele constavam como participantes (inclusive a Droga Raia da Paulista, na qual ele foi por último).
    A validade da promoção de 30 dias está para terminar e ele não consegue uma farmácia que saiba do programa. Pedimos que o laboratório, especificamente, indique alguma farmácia na região dele (cep 01318-001) que efetivamente esteja autorizada a entregar a primeira caixa e que seus funcionários estejam cientes disso.

28/07/2021 às 12:58

Prezada Majel Lopes Kfouri, conforme nos falamos por telefone não entendemos o motivo da reclamação com nossa empresa FARMA 22 uma vez que seu problema foi ocasionado pelo laboratório GSK e pelas drogarias Droga Raia e DrogaSil.

Ademais salientamos que este tipo de problema não ocorreria caso fosse atendida pela nossa empresa.

Agradecemos se puder retirar a reclamação ou avaliar como caso resolvido.

Att.,
    Farma 22

28/07/2021 às 13:55

Sinto muito pela confusão. Fiz duas reclamações direcionadas ao laboratório GSK. Ouve algum problema de sistema.

Está com problemas com Farma 22?