Reclamação resolvidaResolvido

Medicamente perto do vencimento

Farma 22
São Paulo - SP
22/01/2022 às 00:11
ID: 137069707
    Status da reclamação:
    Reclamação resolvidaResolvido

    Efetuei a compra de 14 unidades do Alivium 400mg com 3 cápsulas líquidas cada pelo site da farmácia (pedido n1204291144234-01) no dia 18/01/2022), pois o site só envia pedido acima de 30 reais. Recebi hoje o pedido e eis que as 14 unidades estão com data próxima de vencimento (04/2022).
    Não vou fazer uso em 3 meses de 14 cápsulas.. Comprei para ir usando durante o ano. No site não tem um aviso explicando que o medicamento está próximo da data de vencimento. Joguei dinheiro no lixo pois o medicamento vai estragar. E agora como resolvemos? Um absurdo a farmácia não avisar que o medicamento está para vencer, ainda mais se tratando de venda online.
    Obs: só consigo conversar por celular no período da tarde.

    Compartilhe

    Resposta da empresa

    22/01/2022 às 07:46

    Olá Sra Elaine,

    Bom dia, tudo bem? Realmente o lote está mais próximo da validade e por isso está com um preço bastante abaixo do mercado. Média de venda em outras redes R$7,50 e na Farma 22 R$1,49 (preços auditados nesta data).

    O regular é aviso da validade no produto vamos entender com time de tecnologia se houve algum erro.

    De qualquer forma a senhora tem 100% de direito de troca por arrependimento. Podemos trocar por outro item ou cancelar o pedido e estornar o valor comprado.

    Aguardamos sua posição, obrigado!
    Time Farma 22
    11 2463-3299

    Réplica do consumidor

    22/01/2022 às 09:30

    Bom dia, pode realizar a troca pelo mesmo remédio com data normal de validade e pelo valor normal dele então. Como fazemos para realizar a troca?

    Réplica da empresa

    23/01/2022 às 20:41

    Sra Elaine,

    Por se tratar de uma necessidade de troca vamos seguir o atendimento através do e-mail e encerrarmos o atendimento no Reclame Aqui.
    Seu protocolo por email: Ticket #19596
    Por favor pedimos gentilmente que faça avaliação deste atendimento neste canal.

    Obrigado!

    Consideração final do consumidor

    24/01/2022 às 16:37

    Entraram em contato comigo e combinaram a troca dos medicamentos mas em quantidade reduzida porque explicaram que o valor do medicamento era mais alto do que foi vendido perto do vencimento.

    O problema foi resolvido?
    Reclamação resolvidaResolvido
    Voltaria a fazer negócio?
    Sim
    Nota do atendimento
    8
    Ótimo
    Ótimo
    9.3/ 10

    Está com problemas com Farma 22?

    Reclamar