Realização de contatos por telefone em números que não foram fornecidos para a Farma 22.

Farma 22
Brasília - DF
21/09/2021 às 10:08

No dia 11/09/2021 realizei compra pelo site. Em razão do valor e do endereço de entrega, a empresa somente liberou a compra após confirmar a realização dela. Procedimento de segurança válido e louvável.

Entretanto, para entrar em contato comigo, a empresa utilizou dois números de celular que eu nunca forneci, e que estão relacionados ao meu CPF apenas na provedora do serviço de telefonia e no site "nãomeperturbe.com.br", e que não deveriam ser de conhecimento da Farma 22. Ao questionar a pessoa que me ligava, disse apenas que "os números foram obtidos em pesquisa de mercado".

Em 16/09/2021 entrei em contato com a empresa (telefone 11-2463-3299) e tratei do assunto com o Sr. Gilberto, que se identificou como um dos responsáveis pala área de proteção de dados/segurança. Disse-lhe que se trata de clara violação da LGDP - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais. Ciente do ocorrido, informou que a confirmação das transações da Farma 22 é terceirizada e realizada pela empresa Conduta, e que concordava com minhas alegações. Afirmou que iria verificar e me retornaria, com as explicações necessárias, ainda no próprio dia 16.

Hoje, 21/09, ainda continuo sem qualquer explicação.

21/09/2021 às 10:44

Sr Jorge, bom dia!

Tudo bem?

Realmente entramos em contato no dia 16/09 e conforme o seu cadastro conosco temos o numero de telefone (61) 99967-5688 aonde é o único número de contato que temos.
    Tentei contato com este numero e sem sucesso. Acabei enviando a resposta para o seu numero de telefone que cadastrou em nosso site.
    Segue abaixo a resposta da empresa Konduto.
    Eles tentam contato pelo numero de telefone cadastrado e caso não tenham sucesso acabam entrando em contato com outro numero de algum parente próximo através de um birô de dados com cadastro de bancos, lojas entre outras formas de cadastro conforme histórico do consumidor e familiares.
    Este procedimento é feito para auxiliar o consumidor nas [Editado pelo Reclame Aqui]s, pois com a tentativa de ligação da empresa pode ajudar nos casos de conduta ilícita de meliantes.
    Conforme informações com a empresa Konduto houve uma ligação no dia 12/09 as 08:00 e novamente as 13:59 no mesmo dia. Caso não tenham sucesso para contato a empresa adota o birô de consulta de dados.
    Este processo é feita apenas até o momento que o consumidor certifica que realizou a compra com o seu método de pagamento conforme o caso.
    Após a confirmação dos dados de compra a empresa não entra mais em contato!
    A Farma 22 não fornece dados de clientes para nenhuma empresa e obtém os melhores recursos de software para manter os dados de todos os clientes protegidos conforme a lei.

Estamos a disposição para quaisquer duvidas!

Gilberto Gama de Araujo.
    Farma 22.
    (11) 2463-3299

21/09/2021 às 11:00

Senhores,

O número registrado no site está correto. No dia 16 há uma ligação, bloqueada, por ter origem em número associado à spam. A empresa poderia ter utilizado o e-mail.

Favor fornecer os artigos da LGDP que amparam o procedimento utilizado pela Konduta.

21/09/2021 às 15:12

Prezado Sr Jorge,

Boa tarde nos falamos agora por telefone. Obrigado por me atender!

Conforme conversamos eu peço desculpas em nome da Farma 22. Em seu lugar eu também estaria insatisfeito. E temos que lutar para que as instituições melhorem com o tempo. Este é nosso papel enquanto cidadão.

Eu me comprometo em buscar uma resposta junto à nossa empresa Konduto. E mantenho meu contato direto à sua disposição caso queira me ligar.

Hygor Major
    (11) 2463-3299

21/09/2021 às 15:40

Recebi contato telefônico do responsável direto pela empresa, esclarecendo os procedimentos de segurança adotados pela mesma.

Visto que algumas informações estão fora do âmbito direto da Farma 22, e a obtenção de informações suficientes para esclarecer o problema relatado, optei por encerrar este registro. No âmbito da empresa, as informações foram suficientes.

O compromisso com clientes que foi percebido durante a conversa, além de minhas experiências com as compras que já realizei (notadamente preço e rapidez na entrega), me dão segurança de ser cliente de uma empresa responsável. Certamente, crescerá bastante.

Continuarei sendo cliente.

Está com problemas com Farma 22?