Venda de Medicamento Similar , mal atendimento.

Não resolvido
São Paulo - SP
19/10/2025 às 16:07
ID: 229716781
Meu filho saiu do PS com prescrição de antibiótico, procurei o de referência no bairro, não encontrei, entrei nesta já imaginando comprar um genérico, expliquei que fazia questão de qualidade, a receita ficou retida, e eu cheguei em casa com um antibiótico Similar, tudo o que eu expliquei que não queria. Voltei. Receita retida. Eu tive que e levar a voz, foi horrível, queriam me convencer a ficar com a medicação, não vi profissionais ali, só algumas moças tentando me convencer a ficar com o que não queria. Ameacei chamar a polícia, foi horrível... saí com o genérico, e a certeza de que este lugar não tem condições de atender ninguém.
Compartilhe
Resposta da empresa
20/10/2025 às 10:09
Prezada Sra. Gisele Hermes,
Agradecemos por compartilhar sua avaliação e lamentamos que sua experiência em uma de nossas unidades não tenha sido satisfatória. Entendemos a importância desse momento e levamos muito a sério qualquer situação que envolva o atendimento e a dispensação de medicamentos.
Ressaltamos que todos os procedimentos realizados em nossas farmácias seguem rigorosamente os protocolos técnicos e a Portaria RDC n *******/******* da Anvisa, sempre com a devida orientação e supervisão da farmacêutica responsável. Nosso compromisso é garantir um atendimento ético, seguro e transparente, respeitando as normas que asseguram a qualidade e a segurança dos nossos clientes.
No caso específico relatado, foram apresentadas as opções disponíveis, conforme determina a legislação vigente, para que a senhora pudesse realizar sua escolha de forma informada.
Ainda assim, lamentamos por qualquer desconforto ocorrido e reforçamos que seu relato foi encaminhado à unidade Farma & Farma Florianópolis Campeche para as devidas providências e aprimoramento dos processos internos.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais, inclusive diretamente em nossa unidade.
Atenciosamente,
Ouvidoria Farma & Farma
Réplica do consumidor
21/10/2025 às 20:28
Não tem rigorosamente nenhum atendimento técnico neste lugar. Perigoso comprar em local onde as funcionárias,além de não ter postura alguma, não tem nada de técnica . O Campeche é um bom bairro, não merece este comércio tão inferior, e que linda com doença.
Consideração final do consumidor
21/10/2025 às 20:30
Respostas prontas e formais. Não quero um presente deste lugar, quero treinamento, postura, técnica destas funcionárias. Uma falava que não tinha dormido a https://******* me atendeu...chamaremos de atendimento. A farmacêutica, se é que era... só por Deus... não entrem.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
23/10/2025 às 07:53
Prezada Sra. Gisele Hermes,
Agradecemos novamente por compartilhar suas percepções. Informamos que nossa equipe de ouvidoria entrou em contato com a senhora via WhatsApp, com o intuito de oferecer uma tratativa personalizada e resolver a situação da melhor forma possível. No entanto, não obtivemos retorno para continuidade do atendimento.
Ressaltamos que todos os atendimentos da rede Farma & Farma seguem rigorosamente as normas técnicas e a Portaria RDC n *******/******* da Anvisa, garantindo segurança, ética e qualidade em todo o processo de dispensação de medicamentos.
Nosso compromisso é tratar cada caso de forma individual e humanizada, buscando sempre o diálogo e a melhoria contínua de nossos serviços. Lamentamos que, neste caso, não tenha sido possível avançar na resolução conjunta.
Permanecemos à disposição pelos nossos canais oficiais caso deseje retomar o contato.
Atenciosamente,
Ouvidoria Farma & Farma