QUALIDADE TÉCNICA ÓTIMA, MAS ATENDIMENTO PÉSSIMO!

Em réplica
Jaborandi - SP
09/08/2017 às 15:57
ID: 28044429
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesEsta é mais uma história em que empresas de ótima qualidade técnica são péssimas em atendimento ao cliente. O site possui um app para solicitação de fórmulas de manipulação via internet, anexando a o pedido médico. Até aí, tudo bem. No dia 08/08/17, perto das 09h00 da manhã, encaminhei meu pedido com todos os dados de contato. Na parte da tarde, ao redor das 15h00, não tendo sido contatado, liguei para a Matéria Prima; inicialmente disseram que não tinham recebido. Reafirmei ter enviado e informei que o site tinha informado que o envio tinha sido realizado com sucesso. Depois desta insistência, eles localizaram. Me informaram os valores, autorizei e até paguei via cartão. Como num passe de mágica, recebi a confirmação do meu pedido (feito pela manhã) às 15h24 durante minha conversa com a atendente. Coincidência? Eis que, neste momento, me informaram que só poderiam dar andamento com o *******, como se o "scan" enviado não tivesse utilidade e não fosse cópia fiel da receita. Avisaram que iriam retirar o pedido no dia seguinte, dia 09/08/17 logo pela manhã; pois bem, novamente tive que ligar às 15h15 deste dia para reclamar que ninguém tinha vindo retirar. Aí vem as famosas desculpas usuais de empresas que não sabem atender bem o cliente e transformar a sua experiência num desastre: "sr., o nosso pessoal está na rua e irá retirar ainda hoje, no horário comercial". Aí você faz a réplica dizendo que a pessoa tinha prometido retirar logo pela manhã e a atendente diz: "sr., nossas conversas são gravadas e nunca prometemos retirar na parte da manhã". Aí você fica com aquela cara de tacho, como se estivesse mentindo. Em seguida você fala que fica surpreso com esta forma de abordagem e diz que embora confiável tecnicamente, a Matéria Prima é péssima em atendimento, esperando algum argumento da contraparte. Então a atendente diz: "sr., mais alguma coisa em que podemos ajudar?". Como não ficar desapontado, pra não dizer outras coisas? Ou seja, a empresa não está se importando se você, como cliente, necessita do medicamento com urgência ou não. Limita-se a dizer que está seguindo as regras, e pronto! Nenhuma preocupação em superar a expectativa do cliente. Como exemplo, para qualquer pedido que você faça a uma empresa norte-americana de qualidade (pelo menos nas minhas experiências), você recebe um e-mail de volta em menos de 5 minutos confirmando o pedido e colocando-se à disposição; até a entrega a referida empresa ainda te manda mais dois ou três e-mails informando que o pedido já está pronto, está a caminho ou o dia em que irá chegar. Até quando suportaremos este tipo de atendimento aqui neste país, mesmo pagando caro? Quando teremos o respeito como consumidores?
Compartilhe
Resposta da empresa
09/08/2017 às 16:59
O procedimento de retirada da receitas com medicamentos controlados antes da manipulação das fórmulas médicas é uma norma da ANVISA e não da farmácia.
Portanto, disponibilizamos como cortesia o serviço de retirada de receitas no endereço do cliente sem custo, e como não sabemos qual horário o portador vai chegar esse ******* em horário comercial, das 8h às 18:30.
A receita do paciente foi retirada dentro do horário comercial, e a entrega para o dia seguinte conforme combinado.
Nos colocamos à disposição.
Réplica do consumidor
10/08/2017 às 09:23
Mais uma vez, a resposta padrão de sempre. Sempre o mesmo blá-blá-blá; o cliente é sempre ignorado. Ainda falta muito para que o atendimento ao cliente seja a principal preocupação das empresas neste país. Nem sequer alguma menção sobre a melhoria dos processos de atendimento. Falta gestão e interesse de seus proprietários.