Empresa reconheceu o erro, mas não cumpriu a compensação prometida

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Parnaíba - PI

28/06/2026 às 09:24

ID: 252538409

No dia 25/03 entrei em contato com a Pague Menos para relatar um problema ocorrido em uma compra realizada no aplicativo no mesmo dia. Entre os produtos adquiridos estavam dois sabonetes líquidos Nivea Óleo de Banho.
No momento da compra, os preços exibidos no aplicativo eram promocionais, porém, quando o pagamento foi efetivado no cartão de crédito, foi cobrado um valor aproximadamente R$ 20,00 maior, como se a promoção não tivesse sido aplicada.
No dia 30/03 a própria empresa respondeu ao meu atendimento reconhecendo que houve um erro na cobrança e, como forma de compensação, disponibilizou um voucher de R$ 20,00 para utilização em uma compra futura.
O problema é que esse voucher nunca funcionou. Em todas as tentativas de utilização, o aplicativo informava que o cupom era inválido ou não reconhecido. Após entrar em contato novamente, fui informado de que o sistema registrava o voucher como utilizado em uma determinada compra.
Essa informação não procede. Na compra mencionada pela empresa, o desconto não foi aplicado em nenhum momento. Inclusive, paguei o valor integral do pedido. Se o voucher tivesse sido efetivamente utilizado, o valor final da compra teria sido reduzido em R$ 20,00, o que não aconteceu.
Em outro atendimento, uma atendente chegou a confirmar que o cupom realmente não foi processado corretamente: o sistema o registrou como utilizado, mas o desconto não foi aplicado à compra.
Desde então venho entrando em contato repetidas vezes com a empresa, acumulando protocolos e recebendo sempre a mesma resposta de que o caso seria encaminhado para outro setor ou que eu deveria aguardar. Em uma das ligações, o atendimento sequer ouviu toda a explicação e a ligação foi encerrada abruptamente.
Hoje, 28/06, mais de três meses após a abertura da reclamação inicial, o problema continua sem solução. A empresa reconheceu o erro original, prometeu uma compensação, mas disponibilizou um voucher que nunca pôde ser utilizado e, posteriormente, passou a alegar que ele já havia sido usado, embora o desconto jamais tenha sido concedido.
Solicito que a Pague Menos resolva definitivamente essa situação, restabelecendo o benefício prometido ou efetuando o devido ressarcimento no valor de R$ 20,00, encerrando uma questão que se arrasta há meses sem qualquer solução efetiva.

Compartilhe