Operação de Pagamento Disfuncional.

São Paulo, 14 de junho de 2024.

Sou cliente da Farmácia e costumo comprar pelo site e retirar na loja próxima do meu endereço residencial, na Rua Dr. Amâncio de Carvalho na Vila Mariana, na cidade de São Paulo.

Ocorre que de algum tempo para cá, quando se procede a função pagamento, o site disponibiliza o modo PIX e deixa o modo cartão de crédito desabilitado. Entendo que esta seja a preferência da Farmácia, mas, não necessariamente do cliente. Para se lograr o pagamento por cartão é necessário reiniciar o processo com perda de tempo e risco de mal entendidos. Foi o que ocorreu na minha compra realizada em 14/06/24. Quando reiniciei o processo a retirada foi direcionada para outra unidade que não a escolhida por mim na primeira tentativa.

Se a Organização Pague Menos / Extrafarma não quer vender seus produtos com pagamento por cartão de crédito, esta é uma decisão estratégica que não me cabe questionar, desde que informado com clareza e precisão. Caberá a mim e, aos demais consumidores, avaliar e decidir pelo mais conveniente.

O que é lamentável é a utilização de expedientes disfuncionais para dirigir o processo de pagamento, dificultando a operação com a opção cartão de crédito. Tratar seu cliente como se ele fosse um idiota não garantirá a fidelização. A concorrência faz melhor.

Marcelo Moock
*******
CPF: *******

16/06/2024 às 15:14

Boa tarde, Sr(a). Marcelo. Todo seu relato foi registrado com o protocolo interno n° 14529. Reforço publicamente nosso pedido de desculpas e agradeço seu contato para que possamos sempre melhorar e ter a oportunidade de solucionar.
Conforme contato privado, já estamos atuando e estou à disposição para qualquer dúvida.
Conte comigo! :)
SAC Farma.

26/06/2024 às 14:41

A funcionalidade para pagamento no site é ruim. Dirigem o consumidor para a o pagamento através do PIX e desabilitam a opção para pagamento por cartão de crédito. Após a reclamação corrigiram. Tomara que perdure.

Está com problemas com Farmácias Pague Menos ?

Drogarias e Farmácias