Diferenças suspeitas na rotulagem e falta de lote em suplemento L Theanine comprado no Mercado Livre

Resolvido
Canavieiras - BA
08/08/2026 às 01:09
ID: 255927759
Adquiri há pouco tempo 2 L theanine da marca de um vendedor no Mercado Livre. Ambas no mesmo pedido.
Porém, a da esquerda tem uma marcação de vencimento diferente da direita e a da esquerda não possui lote.
Achei estranho pois comprei ambas juntas e as duas tem descrito que são nova embalagem, então teoricamente deveriam ter a mesma estrutura não?
O outro ponto é que somente a da esquerda tem a descrição "dispensado da obrigatoriedade de registro...".
Poderiam me confirmar, por gentileza a legitimidade desses produtos? Se for falsificação, preciso entrar em contato com o Mercado Livre.
Compartilhe
Resposta da empresa
10/08/2026 às 11:13
Olá, tudo bem?
Este produto recentemente recebeu um novo modelo de rótulo, onde os dizeres "Dispensado da obrigatoriedade..." não são mais obrigatórios, conforme novas orientações que recebemos da entidade que fiscalização produto farmacêuticos no Brasil. No entanto, ainda temos alguma unidades que foram feitas com o rótulo antigo. Por isso, pode ser que o mesmo item seja enviado com rótulos diferentes, já que estamos atualizando de forma gradual.
Sobre a diferença de datação: em nosso laboratório trabalhamos com duas formas de produção. A primeira é a manipulação manual, onde nossas colaboradoras envasam, datam, selam e rotulam manualmente os frascos de cada ordem de produção que recebem. Por ser uma produção sob demanda, não é colocado lote, já que em geral, são feitas poucas unidades, normalmente uma ou duas, conforme a demanda. A segunda forma de produção que temos, é feita em máquinas de alta produção. Neste processo, os produtos são encapsulados, envasados, selados e rotulados em um processo automatizado. Por ser uma produção muito alta, o lote é imprimido junto com a validade, ao mesmo tempo.
O que explica ter recebido dois frascos do mesmo produto, mas com datações diferentes é que, durante a preparação do seu pedido, o setor logístico viu que o estoque havia esgotado, e por isso, solicitaram produção sob demanda para produção manual, para que seu pedido fosse enviado completo.
Você pode confiar! Os produtos vendidos em nossas contas oficiais no Mercado Livre e Shopee, são produzidos em nosso proprio laboratório, e podemos garantir a qualidade de nossa matéria prima.
Lembramos que o site Reclame Aqui, não é nossa plataforma de suporte ao comprador, já que possuímos o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente, por meio do WhatsApp (18) 99692-6524, disponível de segunda à sexta, das 08hrs às 18hrs. Ficamos à disposição para dar mais detalhes e ajudar com qualquer problema, desde que o contato seja feito pelo nosso SAC ou através do chat da plataforma.
Equipe Pluri Pharma agradece!
Consideração final do consumidor
12/08/2026 às 18:08
Grato pelo esclarecimento, responderam muito rápido.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10