Cachorro apresentou quadro severo de diarreia, vômitos e sangue nas fezes após consumo de ração N&D Ancestral Grain 15kg

Respondida
João Pessoa - PB
27/05/2026 às 23:15
ID: 249895515
Comprei a ração N&D Ancestral Grain pela Petlove e recebi o produto no dia 06/05/2026. A embalagem era de 15kg e custou R$ 331,42.
Entre os dias 11/05 e 17/05 iniciei a transição alimentar do meu cachorro de forma gradual, seguindo rigorosamente todas as orientações descritas na embalagem da própria ração. A adaptação foi feita corretamente e, entre o sábado e domingo dos dias 16/05 e 17/05, ele passou a consumir apenas a ração N&D.
A partir desse momento, ele começou a apresentar um quadro severo de diarreia, que persistiu durante toda a semana. Além disso, ficou extremamente enjoado, com dificuldade para se alimentar e episódios de falta de apetite.
Na sexta-feira, dia 22/05, o quadro piorou significativamente e ele começou a evacuar sangue. Diante da gravidade da situação, precisei levá-lo imediatamente ao veterinário.
Foram realizados diversos exames, incluindo:
* consulta clínica;
* ultrassonografia abdominal;
* exame de sangue;
* exame parasitológico de fezes seriado.
Os exames de fezes descartaram parasitas. O exame de sangue não apresentou nenhuma alteração relevante. Já a ultrassonografia identificou intestino bastante inflamado, alteração hepática e presença de bile gelatinosa.
Tenho todos os laudos, comprovantes, receitas, exames e registros veterinários documentados. Inclusive, o atendimento foi realizado através do próprio plano veterinário vinculado à Petlove.
A orientação da veterinária foi suspender imediatamente a ração. Após a suspensão e início do tratamento medicamentoso, ele apresentou melhora.
No entanto, entre os dias 26/05 e 27/05, voltei a oferecer a ração por acreditar inicialmente que poderia ter sido uma virose ou outro problema isolado. Pouco tempo após a reintrodução da N&D, ele voltou a apresentar diarreia, vômitos e piora gastrointestinal.
Ou seja: houve melhora com a suspensão da ração e piora clara após a reintrodução do alimento.
Além do sofrimento do meu cachorro, tive um prejuízo financeiro superior a R$ 600,00 com consultas, exames e medicamentos, fora o valor da própria ração, que praticamente permanece cheia.
Pesquisando no Reclame Aqui, encontrei outros relatos semelhantes envolvendo a mesma ração, o que aumentou ainda mais minha preocupação.
Diante de tudo isso, solicito:
* reembolso integral da ração;
* reembolso dos gastos veterinários relacionados ao caso;
* análise do lote do produto;
* posicionamento formal da fabricante sobre o ocorrido.
Tenho toda a documentação comprobatória e estou anexando os registros pertinentes.
Infelizmente, o Reclame Aqui possui limitação de anexos, então não consegui adicionar toda a documentação disponível. Anexei o laudo da ultrassonografia, o comprovante da compra na Petlove com a confirmação da data de entrega e uma foto registrada no dia em que meu cachorro apresentou evacuação com sangue, imagem que inclusive foi utilizada no atendimento veterinário.
Além disso, também possuo:
* resultado do exame de sangue;
* exames parasitológicos de fezes;
* comprovantes de atendimento veterinário;
* notas fiscais;
* comprovantes de medicamentos;
* extrato bancário comprovando todos os gastos realizados com consultas, exames e tratamento.
Toda a documentação está disponível caso a empresa solicite formalmente.
Compartilhe
Resposta da empresa
31/05/2026 às 16:00
Olá, Arthur Morais.
Agradecemos seu contato pelo Reclame Aqui.
Informamos que fizemos contato para esclarecimento das dúvidas e informações necessárias.
Continuamos à disposição através dos canais diretos de atendimento ao Cliente:
Telefone: 0800 591 8085 (08:00 às 17:00, de segunda a sexta-feira, exceto feriados)
Whatsapp: (11) 5028-0025
Email: [email protected]
Atenciosamente,
Farmina Pet Foods