Container pago integralmente e não entregue há mais de 3 meses exijo rescisão e devolução dos valores

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Wenceslau Braz - PR

18/06/2026 às 15:51

ID: 251769229

Em 07/01/2026 firmei com a Farol Comércio de Containers Ltda (CNPJ 37.079.327/0001-00) o Contrato n *****, para a compra de 01 (uma) unidade de Container Dry 40' HC, pelo valor de R$ 10.900,00, com frete na modalidade CIF já incluído. Paguei o valor integral no ato da assinatura, parcelado no cartão de crédito.
Pelo contrato, a entrega deveria ocorrer em até 30 dias, com tolerância máxima de 10 dias ou seja, até 05/03/2026, prazo confirmado pela própria empresa. Até hoje, o container NÃO foi entregue.
Desde o vencimento do prazo, recebi uma sequência de promessas de entrega, todas descumpridas: 17/03, depois 07/04, depois 05/05 e depois 01/06. A cada data prometida, surgia uma nova justificativa ("falha operacional", "sem motorista disponível", "verificando com o terminal"), e a data era novamente empurrada. Em nenhum momento houve comunicação formal de caso fortuito ou força maior, como o próprio contrato exige.
Em 03/06/2026 encaminhei notificação extrajudicial, por escrito e por e-mail, exigindo a entrega ou a rescisão do contrato com a devolução integral dos valores e o pagamento das multas contratuais. A empresa informou apenas que "encaminhou ao setor jurídico" e, desde então, não deu nenhuma resposta efetiva. Em 15/06 cobrei novamente posição sobre o reembolso e fui ignorado.
Já se passaram mais de três meses do prazo final de entrega. Não há mais condições de confiar em novas promessas.

Compartilhe

Resposta da empresa

18/06/2026 às 16:45

Prezados,

A Farol Containers registra seu relato e lamenta os transtornos decorrentes do atraso na entrega do equipamento contratado.

Reconhecemos que a situação não ocorreu conforme o planejado e entendemos sua insatisfação. Desde o início, nossa equipe manteve contato para prestar informações sobre o andamento da operação e buscar alternativas para a conclusão da entrega.

Em razão da complexidade do caso e das tratativas já em andamento entre as partes, entendemos que a melhor forma de conduzir essa questão é pelos canais formais já utilizados, preservando a transparência, a boa-fé e os direitos de ambas as partes.

Reafirmamos nosso compromisso em buscar uma solução adequada para a demanda apresentada e permanecemos à disposição para dar continuidade às tratativas.

Atenciosamente,

Equipe Farol Containers

Réplica do consumidor

18/06/2026 às 18:25

Prezados, solicito rescisão imediata do Contrato n ***** e devolução integral de R$ 10.900,00, devidamente corrigidos, acrescidos da multa por atraso (Cláusula Quarta) e da multa penal (Cláusula Décima Primeira), conforme já formalizado na notificação extrajudicial. Não há mais nada a tratar, senão o reembolso.