Reclamação

Não respondida
Rondonópolis - MT
13/09/2024 às 16:21
ID: 197355597
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesCarta de Reclamação
À Reitoria da Faculdade Fasipe de Rondonópolis,
Excelentíssimo Senhor Reitor, é com imenso desapontamento que envio a
minha insatisfação a essa instituição, e infelizmente, estou
redigindo-a em caráter de reclamação, na esperança de que a FASIPE tome
alguma providência diante das evidências que apontarei a seguir, e me
preste alguns esclarecimentos.
Espero com muito otimismo, que o motivo que me levou a escolher a
instituição para realizar meus estudos, sejam os corretos. Afinal de
contas, a FASIPE é uma instituição de renome , que prega valores como:
respeito ao aluno, excelência no ensino, estrutura de qualidade, entre
muitas outras características.
Porém, o que venho presenciando no curso de odontologia, é exatamente o
oposto de tudo aquilo que a FASIPE me passou através de suas campanhas
publicitárias e apresentações, feitas durante o período de processo
seletivo e abertura de novas turmas. Apresentaram-me uma coisa e estou
recebendo outra de qualidade extremamente inferior.
Vou começar pelo processo seletivo, que assim como a tendência atual
do mercado apresenta é feito através de vestibular convencional, ou
Pela nota do ENEM. Até aí, sem nenhuma novidade, fui apresentado a estrutura de RONDONÓPOLIS e fiquei satisfeito com o Campus que lá
encontrei, apesar de não ter clínica odontológica assim que entrei, mas as promessas de uma estrutura maravilhosa foi absolutamente incrível. Dotado de biblioteca, laboratórios de informática, praça de
alimentação, serviços diversos de extrema utilidade, e indispensáveis para os
alunos que frequentam cursos de graduação.
Tudo parecia uma maravilha, nas semanas que se seguiram, efetuei minha
matrícula, levei os documentos, paguei a primeira parcela, explorei um
pouco mais o Campus e mais uma vez me senti tranquilo, afinal estava
em um prédio bem localizado, próximo a área central, que facilitaria meu
deslocamento e justificaria ainda mais a minha ótima opção.
Ledo engano, tudo começou a mudar assim que a gestão mudou. Conforme o semestre passava mais insatisfação com a instituição ficava, pois foi anos de aula teórica em sala de aula, assim que eu comecei as aula prática, eu pensei que iria ficar tudo bem vai da certo, já temos clínica então vai ser uma excelente faculdade.
Só que o pior ainda estaria por vir, e não demorou a aparecer. Pois, comecei a ter anestesiologia, radiologia, semiologia e entre outras matéria, que necessitaria das aulas prática na clínica, no entanto segundo informações repassada para minha turma, não teríamos a oportunidade ter a aula prática no período que estudamos, pois a prioridade seria da turmas mais avançadas e caso se a gente quiser ter aulas prática teria que vim no contrata turno para fazer, sendo que tem pessoas que trabalha e não consegue vim, a indignação veio aí quanto a falta de comprometimento que essa faculdade tem com os alunos, sendo que também estudamos odontologia e temos o direito de ter nossa aula prática, tive uma enorme decepção, que até agora
só vem aumentado. O que encontrei foi simplesmente o maior descaso que
pode existir com um aluno, um cliente, uma pessoa que confiou na
instituição, investiu tempo e dinheiro no sonho que nos venderam.
Gostaria de expressar total descontentamento da minha parte e de
muitos outros alunos diante deste cenário. Imagino que minha
insatisfação seja ínfima para a FASIPE, e que eu possa a qualquer momento
me transferir para outra universidade, e que isso não afetaria em nada
a receita de vocês. Porém, o que estou pedindo, é respeito. Pois o que
existe entre eu e a FASIPE é um contrato de serviço. E garanto que o que
foi oferecido contrasta muito com o que vocês vêm apresentando.
Em dias de pagamento, por exemplo, é um completo caos, pois a
universidade não oferece a opção de pagamento por boleto bancário,
aceitando apenas pagamentos em pix ou cheque. Isso gera filas, e
muita perda de tempo todos os meses, por conta de um processo tão
simples e automático que hoje é oferecido por todo e qualquer tipo de
instituição para cobrança, fora o aumento absurdo que é feito todo ano de 12%, que eu não entendo por qual motivo, sendo que nem investi na faculdade a gestão estão fazendo.
Peço com máxima urgência, um posicionamento do MEC e dessa
instituição com relação às questões levantadas. E que essa má
impressão que a FASIPE vêm me passando, seja sobreposta pelos valores que
sempre a enalteceram. Espero sinceramente que eu não esteja tão
enganado em minha escolha, e que sejam apresentadas soluções. Pois a
minha indignação e a de milhares de alunos se fará presente e
constante nos meios de comunicação, redes sociais, pelos meios e
formas que forem necessários para termos nossos direitos preservados.
Em relação às questões de segurança, como extintores, corrimãos,
sinalização, e iluminação, exijo uma medida mais enérgica, pois caso
não seja tomada nenhuma providência, farei uma denúncia formal ao MEC,
e nos órgão de fiscalização da Prefeitura Municipal, bem como o Corpo
de Bombeiros, Polícia Militar e PROCON.
Aguardo ansiosamente o seu retorno.
Rondonópolis, 13 de setembro de *******