Retenção de Documentos Acadêmicos: Certificado e Histórico Escolar - *****

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Brasília - DF

29/05/2026 às 13:22

ID: 250041671

No dia 14/04/2026 eu ***** MATRICULA DE Eu, *****, inscrito(a) no CPF sob o n *****, RG ***** SSP/ DF, matriculado(a) sob o n *****, solicitei a emissão do meu Certificado/Diploma e também do Histórico Escolar. Após a solicitação, fui informado de que havia pendências documentais, as quais foram devidamente regularizadas.
Posteriormente, recebi uma informação de que o certificado estaria disponível no prazo de 30 dias. No entanto, essa informação foi alterada para um prazo de 50 a 60 dias, sem justificativa adequada. Após isso me enviaram a declaração de conclusão porem necessito do histórico
Informo que necessito dos documentos com URGÊNCIA, pois estou participando de um processo para vaga de trabalho e a ausência do certificado/histórico está me causando prejuízos profissionais.
Dessa forma, solicito:
A emissão imediata do Histórico Escolar atualizado;
A emissão do Certificado de Conclusão

Ressalto que a retenção injustificada dos documentos acadêmicos pode configurar irregularidade administrativa e prejuízo ao aluno.

Compartilhe

Resposta da empresa

16/06/2026 às 15:15

Olá, Eliana.

Agradecemos pelo seu contato e compreendemos sua preocupação em relação à disponibilização da documentação acadêmica.

Após análise do caso, verificamos que a situação relatada foi devidamente solucionada. Conforme informado pela própria aluna por meio dos canais oficiais de comunicação da instituição, os documentos solicitados foram disponibilizados, encerrando a demanda apresentada.

Permanecemos comprometidos em prestar todo o suporte necessário aos nossos alunos e ficamos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais por meio dos nossos canais oficiais de atendimento.

Atenciosamente,
Equipe FASPEC