Cobrança indevida e negativação indevida após cancelamento de graduação EAD

Resolvido
Santo André - SP
27/06/2026 às 18:58
ID: 252520429
Cancelei , tranquei a graduação via whatsapp e me informaram que tinha um débito por mensalidade não paga , não cheguei nem a estudar pelo EAD por motivos pessoais em 2024 , a empresa registrou meu nome por dívida negativada passando de 8 mil reais um absurdo . Gostaria de uma solução pois mesmo que tenha algum débito na faculdade não passaria de uma mensalidade pois desisti do curso depois de semanas matriculado . Absurdo chegar a esse ponto passar de 8 mil reais ? Uma mensalidade de 79 reais ? Favor peço uma solução pois meu nome está restrito e , não cheguei a estudar nenhum mês e tinha cancelado e trancado a matrícula por desistência . Verificar com a secretária por danos causados ao consumidor
Compartilhe
Resposta da empresa
29/06/2026 às 09:50
Prezado aluno, bom dia!
Após a publicação de sua manifestação, nossa equipe realizou contato direto para analisar detalhadamente o seu caso, oportunidade em que foram prestados todos os esclarecimentos referentes aos débitos existentes, à evolução contratual da matrícula e aos procedimentos acadêmicos aplicáveis.
Durante o atendimento, buscamos conduzir a situação com total transparência e boa-fé, apresentando as informações necessárias e ouvindo atentamente os seus apontamentos. Como demonstração do nosso compromisso em solucionar a demanda da melhor forma possível, chegamos a um acordo de negociação para regularização dos valores em aberto, em condições excepcionais e favoráveis ao aluno.
Nosso objetivo sempre é buscar soluções equilibradas e manter um relacionamento respeitoso com nossos estudantes, atuando com responsabilidade e disposição para resolver qualquer eventualidade apresentada.
Ficamos satisfeitos por termos conseguido construir uma solução em conjunto e permanecemos à disposição para auxiliar no que for necessário.
Atenciosamente.
Faculdade FASUL EDUCACIONAL
Consideração final do consumidor
29/06/2026 às 09:56
Atendimento rápido e solução resolvida , faculdade seria e justa , o acordo foi feito com o valor real do cancelamento na época ficando bom para ambas as partes . Agradecido e satisfeito .
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10