Cobrança indevida para fornecimento de ementas

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Pão de Açúcar - AL

25/06/2026 às 14:00

ID: 252336213

Cobrança indevida para fornecimento de ementas

Sou ex-aluna da FASVIPA e solicitei as ementas das disciplinas cursadas para fins de aproveitamento de estudos em outra instituição de ensino superior.

No entanto, fui informada de que preciso pagar uma taxa para ter acesso a esses documentos. Considero essa cobrança abusiva, pois as ementas fazem parte do histórico acadêmico do aluno e são documentos essenciais para a continuidade da formação acadêmica.

A exigência dessa taxa está causando prejuízos, uma vez que necessito das ementas com urgência para solicitar o aproveitamento de disciplinas na nova instituição, evitando cursar novamente conteúdos já concluídos.

Solicito que a FASVIPA disponibilize as ementas sem custos adicionais ou apresente a fundamentação legal que justifique essa cobrança. Espero uma solução rápida para que eu possa dar continuidade aos meus estudos sem mais transtornos.

Aguardo retorno e resolução do problema.

Compartilhe