Cadastro Recusado por Erro no Envio de Documento - Solicitação de Reanálise

Respondida
Varginha - MG
14/07/2026 às 21:45
ID: 253935425
Cadastro recusado por erro simples no envio do documento
Realizei meu cadastro na Fatal Model e ele foi reprovado porque, por um erro no momento do envio da foto, o QR Code do meu documento ficou parcialmente coberto.
Meu documento é verdadeiro, válido e não houve qualquer tentativa de [Editado pelo Reclame Aqui] ou adulteração. Assim que fui informado do problema, entrei em contato com o suporte e solicitei a oportunidade de reenviar a foto corretamente.
Mesmo explicando que se tratava apenas de um erro no envio da imagem, a empresa negou qualquer reanálise e informou que terei que aguardar 6 meses para realizar um novo cadastro, sem permitir que eu corrigisse um erro simples.
Considero essa decisão desproporcional. Meu objetivo sempre foi apenas comprovar minha identidade corretamente, e eu estava disposto(a) a reenviar o documento de forma legível.
Solicito que a Fatal Model reavalie meu caso e permita uma nova análise da documentação, já que o problema não envolveu documento falso ou qualquer tentativa de [Editado pelo Reclame Aqui], mas apenas um erro que pode ser facilmente corrigido.
Compartilhe
Resposta da empresa
21/07/2026 às 10:10
Olá, A.!
Compreendemos a sua insatisfação e a sua chateação ao receber a notícia de que seu cadastro não pôde ser aprovado neste momento. Entendemos que a sua intenção foi apenas a de submeter sua documentação, contudo, a verificação de segurança é uma das etapas mais rigorosas e essenciais da nossa plataforma para assegurar a autenticidade dos perfis e a proteção de todos os usuários.
Esclarecemos que o nosso processo de validação documental passa por uma auditoria de segurança rigorosa e automatizada que checa diversos fatores de autenticidade no arquivo e no documento apresentado. Por questões de integridade dos dados e cumprimento dos parâmetros de segurança da plataforma, quando uma análise de documento é reprovada, os protocolos de segurança do sistema não permitem a alteração manual do parecer final ou o reenvio pontual de mídias para a mesma solicitação.
Nesses casos, as diretrizes dos Termos de Uso do site determinam o encerramento do processo de cadastro atual e estabelecem um prazo de 6 meses para que um novo cadastro possa ser submetido à análise em nossos sistemas.
Lamentamos pelo transtorno e por não ser possível avançar com a ativação do seu perfil neste momento. Caso deseje tentar uma nova aprovação futuramente, ficamos à disposição!
Atenciosamente,
Equipe de atendimento da Fatal Model.