Reclamar dessa empresa

Telêmaco Borba - PR

30/12/2024 às 10:18

ID: 205922269

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Vim. Através daqui reclamação que estou a 6 mês solicitando meu diploma do curso técnico de https://******* só recebi a mesma resposta que preciso aguarda .sendo que pela lei eles tem que me entrega em 60 dias .

Compartilhe

Resposta da empresa

14/01/2025 às 18:33

Boa tarde.
Verificamos que sua única ******* ao diploma, foi por meio de whats App, em 02.01.*******. De qualquer forma, sua afirmação não procede, pois, o processo de emissão de diplomas do curso técnico envolve diversas etapas que não dependem exclusivamente de nossa instituição.

O primeiro passo é o envio do relatório final para a Secretaria de Estado da Educação (SEED).

Após análise e aprovação, realizamos o cadastro de todos os alunos formados no Sistema de Registro de Diplomas da SEED, que realiza a validação das informações. Após a validação, ocorre a publicação no Diário Oficial do Estado (D.O.E.), um procedimento indispensável para a obtenção dos carimbos obrigatórios do diploma.

No caso da sua turma, a publicação no D.O.E. ocorreu apenas no dia 08/01/*******. Atualmente, estamos finalizando a emissão dos diplomas para encaminhá-los à gráfica, coletar as assinaturas necessárias e disponibilizá-los para os alunos no menor prazo possível.

Permaneço à sua disposição.

Att
Ouvidoria UNIFATEB