FATEC não responde solicitação de atualização profissional junto ao CFT

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Monte Santo - BA

25/07/2025 às 10:06

ID: 222966673

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Concluí o curso técnico em Geodésia e Cartografia pela FATEC, e no final de 2024 solicitei junto ao CFT (Conselho Federal dos Técnicos Industriais) a inclusão do meu título para atualização e ampliação das minhas atribuições profissionais. O protocolo foi aberto em outubro de 2024, e desde então está pendente somente da resposta da FATEC a um e-mail enviado pelo CRT-BA (Conselho Regional dos Técnicos da Bahia).

Ocorre que, mesmo após várias tentativas de contato por e-mail, telefone e outros meios, a FATEC simplesmente não responde. Já entrei em contato com o CRT-BA e com o próprio CFT diversas vezes, e os conselhos sempre me informam que estão aguardando unicamente a resposta da instituição de ensino.

A FATEC, no entanto, ignora todas as minhas tentativas de obter uma posição, o que está me causando sérios prejuízos profissionais. Estou perdendo oportunidades de trabalho e de prestação de serviços por ainda não ter minha situação regularizada por completo junto ao conselho técnico.

Compartilhe