Pagamento não compensado e solicitação de reembolso da taxa de inscrição do vestibular da FATEC

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Cotia - SP

11/06/2025 às 15:31

ID: 219428957

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Prezados,

Gostaria de registrar minha insatisfação e solicitar providências sobre um problema que venho enfrentando com o pagamento da taxa de inscrição do vestibular da FATEC.

Realizei o pagamento do boleto gerado para a inscrição dentro do prazo estipulado (VIA PIX QRcode no próprio boleto) mas o valor não foi compensado pelo sistema da instituição. Para tentar resolver a situação, entrei em contato por e-mail em duas ocasiões apenas uma foi respondida, sem solução definitiva e também realizei duas ligações telefônicas, sendo orientado(a) apenas a aguardar.

Como não obtive retorno efetivo e não podia correr o risco de perder minha inscrição, fui obrigado(a) a realizar o pagamento de uma segunda taxa.

Agora, solicito o reembolso imediato do valor pago na primeira tentativa, devidamente comprovado, uma vez que foi uma falha da instituição e não minha.

É inadmissível que um processo seletivo público apresente esse tipo de problema, prejudicando candidatos que agiram corretamente. Aguardo a devolução do valor pago e um posicionamento formal sobre o ocorrido.

OBS: Realizei todos os processos solicitados pelas atendentes, não paguei por DDA, paguei diretamente do site, paguei via pix com o QR code do boleto, e também verifiquei se o valor foi estornado para conta (tenho todos os comprovantes)

Desde já agradeço pela atenção e aguardo retorno.

Compartilhe