Atraso no reembolso da taxa de matrícula e falta de retorno da instituição

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

03/08/2026 às 22:38

ID: 255547973

Realizei minha matrícula no curso de Segunda Licenciatura em Pedagogia da FAUSP e efetuei o pagamento do valor referente à matrícula no dia 14/7/26, no valor de R$99,99.

Posteriormente, solicitei o cancelamento da matrícula no dia 15/7/26, seguindo as orientações fornecidas pela instituição. Desde então, aguardo a devolução do valor pago, mas, até o momento, não recebi o reembolso.

Além disso, tentei entrar em contato diversas vezes pelos canais disponibilizados pela FAUSP, porém deixei de receber respostas e não obtive nenhuma informação concreta sobre o andamento da solicitação ou sobre a previsão para a devolução do dinheiro.

Considero a falta de retorno e de esclarecimentos uma situação extremamente frustrante, especialmente porque já solicitei formalmente o cancelamento e venho tentando resolver a questão diretamente com a instituição há algum tempo.

Solicito um posicionamento oficial da FAUSP e a devolução do valor pago referente à matrícula, com a devida informação sobre o prazo em que o reembolso será realizado. Espero que a situação seja resolvida o quanto antes, sem a necessidade de buscar outras medidas para garantir meus direitos.

Compartilhe

Resposta da empresa

06/08/2026 às 17:05

Olá, Sra. Luana Casimiro, Tudo bem?

Após análise interna, verificamos que a solicitação foi tratada e o reembolso referente ao valor pago na matrícula já foi realizado.

Reforçamos que a instituição permanece à disposição pelos canais oficiais para quaisquer esclarecimentos necessários.

Atenciosamente,
Equipe FAUSP/IMEP

Consideração final do consumidor

07/08/2026 às 06:30

após a reclamação, foi eficiente

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

6