Cobrança indevida e dificuldade de cancelamento do curso Renda sem aparecer (RSA)

Não resolvido
Toledo - PR
20/07/2025 às 22:10
ID: 222552807
Fiz a compra do curso "Renda sem aparcer (RSA)" em junho do ano passado, com validade de uma ano. Em junho deste ano foi renovado automaticamente, e pedi cancelamento dentro dos 7 dias. Mas ainda veio cobrando no cartao este mes (julho).
Tento falar com o suporte no whatsapp, mas nao tenho retorno, email tambem nao retornam.
Compartilhe
Resposta da empresa
06/03/2026 às 23:02
Olá! Tudo bem?
Sentimos muito pela situação relatada e agradecemos por trazer isso até aqui.
O curso Renda Sem Aparecer (RSA) é comercializado através da plataforma Hotmart, que é a responsável por todo o processamento de pagamentos, cancelamentos e reembolsos.
Quando o cancelamento é solicitado dentro do prazo de garantia de 7 dias, a própria Hotmart realiza automaticamente o processo de cancelamento da assinatura e reembolso, de acordo com as políticas da plataforma.
Em alguns casos, a cobrança pode aparecer na fatura do cartão por conta do ciclo de fechamento da operadora, mas o valor é estornado pela Hotmart na sequência.
De qualquer forma, queremos te ajudar a resolver isso o mais rápido possível. Pedimos que entre em contato diretamente com o suporte da Hotmart ou nos envie seu e-mail de compra para que possamos verificar a situação junto à plataforma.
Seguimos à disposição para ajudar.
Atenciosamente,
Consideração final do consumidor
07/03/2026 às 13:11
Empresa deu o retorno mais de 6 meses depois da reclamação, período em que ja foram cobradas todas as parcelas da cobrança. Ridículos
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0