Demora na emissão de certificado e falha de comunicação com a FAEMIG após conclusão de pós-graduação em Engenharia de Agrimensura, description: Demora na emissão de certificado, falha de comunicação e problemas com acesso à plataforma

Não respondida
Estiva - MG
04/05/2026 às 10:45
ID: 247623111
Realizei a pós-graduação em Engenharia de Agrimensura com ênfase em Topografia pela FAEMIG e venho enfrentando diversos problemas ao longo do curso e, principalmente, na sua conclusão.
Desde o início, houve demora na disponibilização das avaliações. Além disso, a comunicação com a instituição é extremamente falha. O coordenador do curso, com quem tive contato no momento da matrícula e para o pagamento à vista, não responde mais às minhas mensagens.
Após diversas tentativas de contato pelos canais oficiais (e-mails, secretaria e telefone), não obtive retorno efetivo. Quando consigo atendimento telefônico, as informações são vagas e pouco esclarecedoras.
Concluí a avaliação final em novembro de 2025, e a nota já foi corrigida e disponibilizada. No entanto, até o momento não recebi informações claras sobre a emissão do diploma/certificado, nem qualquer prazo para isso.
Durante uma ligação recente, fui informado de que existe uma nova plataforma (AVA) e que a solicitação do certificado deveria ser feita por lá. Porém, não recebi nenhuma comunicação oficial sobre essa nova plataforma, nem dados de acesso. Tentei acessar conforme orientação (e-mail e senha padrão), mas não consegui.
Diante disso, também realizei a solicitação do certificado por e-mail junto à secretaria, porém novamente não obtive qualquer resposta.
A falta de organização, comunicação e suporte ao aluno é extremamente preocupante, especialmente após a conclusão do curso e pagamento integral do mesmo.
Solicito um posicionamento urgente da instituição quanto:
ao acesso à nova plataforma (AVA);
a confirmação da solicitação do certificado;
ao prazo para emissão do diploma/certificado.