Descaso com o aluno e demora no retorno. PRECISO DO MEU HISTORICO

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

23/09/2024 às 18:28

ID: 198041611

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Abri meu requerimento afim de trancar o curso no dia 12/08/*******, uns dias antes solicitei meu histórico assinado também. Foi informado um prazo ABSURDO de 20 dias úteis para ambos os serviços. Fiz o acompanhamento pelo whatsapp e pelo telefone da Fecap. Ao ligar para a faculdade, questionei sobre o histórico, a pessoa que me atendeu confirmou que eu poderia solicitar meu histórico e que não havia NADA pendente.

Quando o prazo terminou, fui até a FECAP questionar sobre meu histórico e sobre a minha situação referente a matricula, quando cheguei o funcionário do ASA informou que não foi realizado pois, acredite, a faculdade não tinha meus documentos. Imagino que por ter feito a matricula, meus documentos ficam salvos no sistema.. Então ele me informou que eu teria que esperar MAIS 20 DIAS ÚTEIS, o que é um ABSURDO. Acho, de certa forma, muito cômico o fato de que o financeiro conseguia enviar mensagens sobre boletos no Whatsapp mas NINGUÉM conseguiu informar no MESMO CANAL que não tinham documentos BÁSICOS meus como RG e certidão de nascimento.

Meu maior arrependimento nesse momento foi ter escolhido essa instituição para cursar minha graduação. Eu PERDI um semestre graças ao DESCASO, aos prazos ABSURDOS que vocês colocam e a falta de informação clara.

Se eu não tivesse ido no ASA no fim do prazo da solicitação, eu nunca saberia que tinha documentos pendentes. Vocês matriculam mais alunos e não contratam mais funcionários para atender essa demanda, é LÓGICO que eles vão ficar sobrecarregados. É uma ENORME irresponsabilidade da parte de vocês.

Curso relações internacionais na instituição, quando eu entrei a nota no MEC era boa, agora.. E para melhorar, a sala de simulação do curso virou um laboratório de informática. Não recomendo essa instituição para NINGUÉM. Aulas obrigatórias aos sábados, inflexibilidade com alunos que PRECISAM trabalhar aos sábados.

Vocês são ótimos para cobrar boletos, já que o financeiro tem entrado em contato com frequência no meu whatsapp. Agora com meu histórico e minha situação de matrícula.. Gostaria de reforçar que a prática de reter minha documentação para transferência para outra instituição é TOTALMENTE ILEGAL. Vocês DEVEM conceder a minha documentação, o compromisso de vocês com os alunos parece só não existir.

Compartilhe