Cobrança indevida de serviço de telefonia não ativado, apesar de múltiplas tentativas de contato.

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Manaus - AM

03/06/2026 às 08:47

ID: 250416015

Cobrança indevida de serviço não ativado

Assinei o contrato no dia 26/05/2026 e realizei o pagamento da primeira fatura no valor de R$ 50,00. No dia 28/05/2026, enviei os dados solicitados, incluindo o ICCID do chip, para que fosse realizada a ativação da linha.

No entanto, até o momento o chip continua sem funcionamento e sem qualquer ativação do serviço contratado. Apesar disso, já consta uma nova cobrança no valor de R$ 10,00.

Já entrei em contato diversas vezes pelos canais de atendimento e também enviei e-mails solicitando uma solução, porém não obtive retorno nem resolução do problema.

Considero a cobrança indevida, pois não estou utilizando o serviço por motivo alheio à minha vontade. Não é correto cobrar por um serviço que sequer foi disponibilizado ao cliente.

Solicito a ativação imediata da linha ou o cancelamento das cobranças geradas indevidamente, bem como um posicionamento da empresa sobre o ocorrido.

Aguardo uma solução o mais breve possível.

Compartilhe

Resposta da empresa

04/06/2026 às 08:55

Prezada Associada,

Agradecemos o seu contato e a oportunidade de prestar os devidos esclarecimentos.

Inicialmente, aproveitamos a oportunidade para esclarecer que somos uma associação que disponibiliza um combo de benefícios aos associados. Além dos benefícios de internet e ligações, o associado conta também com o PBI, auxílio funeral, clube de benefícios, entre outros, que podem ser consultados através do seguinte link: https://federalassociados.com.br/beneficios.

Após a assinatura do Termo de Filiação, o cadastro passa a constar como pré-ativo, uma vez que diversos benefícios já ficam disponibilizados para utilização do associado.

Em relação à cobrança mencionada, esclarecemos que o boleto foi disponibilizado de forma automática pelo sistema, considerando que o faturamento pode ser gerado entre os dias 01 e 05 de cada mês, possuindo vencimento padrão para o dia 10.

Contudo, após análise e verificação do cadastro, identificamos que o referido boleto foi gerado de forma incorreta, tendo em vista que os benefícios até o presente momento ainda se encontram em processo de ativação. Dessa forma, informamos que o boleto já foi devidamente cancelado, não havendo qualquer pendência relacionada à referida cobrança.

Reiteramos nosso compromisso com a transparência e permanecemos à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais, bem como para auxiliar no que for necessário.

Atenciosamente,

Federal Associados