Dívida de fotos da formatura escolar com valor abusivo e dificuldade de negociação

Em réplica
Santo André - SP
30/01/2026 às 19:00
ID: 239347877
Meu filho ***** ganhou formatura do diretor da Escola do Ondina Rivera Cintra, recebemos em casa um rapaz vendendo as fotos de formatura 130,00 em 10 vezes. Mas não conseguimos pagar com o tempo e acumulou as contas. Entrei em contato pra negociar tá no valor de 2260,72 que é impossível de pagar, se na época a gente não conseguiria pagar $ 130,00 agora então tá impossível de pagar $ 2260,72. Gostaria de negociar entrar no acordo, aguardo retorno da empresa.
Compartilhe
Resposta da empresa
02/02/2026 às 09:25
Olá,
Entendemos a situação apresentada e lamentamos que o débito tenha se tornado um problema. No entanto, é importante esclarecer alguns pontos para que haja total transparência.
O material fotográfico de formatura foi contratado de forma voluntária, no valor de 10 parcelas de R$ 130,00, conforme informado no momento da venda. Os pagamentos não foram realizados e o débito permaneceu em aberto por um longo período. O valor atual de R$ 2.260,72 é resultado da atualização contratual, com aplicação de juros e encargos previstos, decorrentes da inadimplência ao longo do tempo.
Ressaltamos que a Feeling Formaturas realizou contato prévio, informando o valor atualizado do débito e solicitando uma proposta de negociação, porém não houve retorno por parte do cliente antes da abertura desta reclamação.
Reforçamos que a empresa não se recusa a negociar, mas a negociação depende do contato direto e da apresentação de uma proposta objetiva por parte do responsável financeiro. Permanecemos à disposição para buscar uma solução equilibrada e possível para ambas as partes.
Cobrança: (11) 91579-4985
Telefone fixo: (11) 3969-7772
Empresa: Feeling Formaturas
Aguardamos o contato para tratarmos da negociação de forma adequada e encerrarmos a situação de maneira amigável.
Atenciosamente,
Feeling Formaturas.
Réplica do consumidor
03/02/2026 às 13:48
Eu sei que foi assinado o contrato, porém imprevisto aconte, realmente não estamos livres de contra tempos, não deixamos de pagar porque queremos ter o nome sujo. E bom saber que a empresa não presa em ajudar as pessoas, bom as 3 fotos que valeu R$ 1300,00 está disponível para retirar, porque realmente o acordo que ofereceram de pagar R$ 2260,72 está bem fora da minha realidade. Fico muito triste e cuidado vcs, pesquisem bem a empresa que vão fazer negócio. Pra que não chegamos a nenhum acordo.