COBRANÇA HISTÓRICO E EMENTA

Em réplica
Sarandi - PR
13/03/2025 às 13:26
ID: 212086901
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesGostaria de falar sobre a insatisfação com a Unifeitep, solicitei histórico do meu esposo de disciplinas cursadas cobraram taxa de 60,00, agora querem nos cobrar *******,00 pelas ementas?? em tudo que já li na internet e vi dizem que a cobrança não pode ser feita, pois estão embutidas nos valores das mensalidades, eles alegam que pelo fato dele estar com matrícula inativa tem de ser feito a cobrança, mas não achei lei alguma que fala sobre isso! Gostaria que a faculdade me mostrasse na LEI vigente ou no código de defesa do consumidor onde está escrito que aluno com matrícula inativa precisa pagar 60,00 (QUE JÁ PAGUEI PORQUE O EMAIL ENVIADO EM FEVEREIRO NINGUÉM RESPONDEU) + *******,00 de ementas. Estão loucos??? E as mensalidades que pagamos, não estava incluso esse tipo de documentação, segundo o que diz a lei? NOS MOSTRA NA LEI QUE ALUNOS INATIVOS TEM QUE PAGAR POR DOCUMENTOS ACADÊMICOS. MEU ESPOSO PRECISA TERMINAR A FACULDADE DELE E ISSO É DOCUMENTAÇÃO ACADÊMICA, SÓ DAR UM FAMOSO GOOGLE QUE FALA QUE NÃO PODE!!!!
Compartilhe
Resposta da empresa
13/03/2025 às 14:00
Agradecemos por trazer sua preocupação até nós. Entendemos que a situação gerou insatisfação e gostaríamos de esclarecer o ocorrido.
A cobrança de taxas para documentos acadêmicos, como históricos e ementas, segue critérios institucionais e está prevista no contrato educacional assinado no ato da matrícula. No entanto, compreendemos sua dúvida sobre a legalidade dessa cobrança e queremos garantir total transparência no processo.
A legislação vigente, incluindo o Código de Defesa do Consumidor e normas do MEC, não proíbe a cobrança de documentos acadêmicos específicos, desde que esses serviços adicionais não estejam contemplados nas mensalidades. No caso de alunos com matrícula inativa, os serviços administrativos continuam disponíveis mediante o pagamento das taxas correspondentes, conforme descrito em nosso regulamento interno.
Encaminhamos sua solicitação ao setor responsável para uma nova análise e reforçamos nosso compromisso em oferecer um atendimento claro e eficiente
Estamos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.
Atenciosamente,
UniFeitep
Réplica do consumidor
12/04/2025 às 09:22
Tudo forma de ganhar dinheiro e amarrar o aluno! Pobre só se lasca mesmo!