Contrato de curso FEITEP - Dizem uma coisa, mas quando você recebe o contrato, os termos são outros

Não resolvido
Maringá - PR
24/10/2025 às 16:00
ID: 230185951
Este relato fica apenas como registro para que outros consumidores não acabem assinando contratos abusivos.
SEMPRE LEIA TODO O CONTRATO ANTES DE ASSINAR. caso contrário, você consumidor, poderá acabar terminando com uma dívida tremenda. Esta situação já esta sendo tratada e acompanhada pelo Procon de Maringá.
Relato do fato:
Contratei um curso de ADS, nessa tal de FEITEP MARINGÁ Av. Paranavaí, 1164 - Zona 06, todo o processo foi feito presencialmente.
O curso, dizia ser em torno de R$150,00 reais mensais. Esse foi o valor combinado. Me disseram que o contrato seria assinado posteriormente, pela tal da plataforma e que no contrato constaria o valor combinado. Tanto que havia deixado CLARO, que caso o valor combinado não estivesse no contrato eu NÃO ASSINARIA CONTRATO ALGUM. Pasmem, quando tive acesso a plataforma, o contrato estava lá para assinar digitalmente. Como não sou bo bo, li, todo o contrato, e adivinhem qual era a 'pegadinha do malandro". Dois lindos parágrafos:
"PARÁGRAFO SEXTO: Todo e qualquer desconto ou benefício, concedido pela CONTRATADA ao CONTRATANTE, terá vigência, tão somente, durante o módulo em curso, sendo que a renovação da matrícula não representa a manutenção do benefício para os módulos subsequentes, não permitida a cumulatividade de convênios de terceiros."
e
"PARÁGRAFO NONO: Como contraprestação aos serviços educacionais contratados, para o período letivo 4/2025 , na turma/modulo ADS - 4.2025 o(a) CONTRATANTE pagará à CONTRATADA o valor de 944,87 (novecentos e quarenta e quatro reais e oitenta e sete centavos), à vista, ou em até 3 (três) parcelas mensais, no valor de R$ 314,96 cada, sendo a 1 (primeira) parcela paga no ato da matrícula, e as demais a partir do mês do início do curso, estas com vencimento determinado para todo dia 08 de cada mês."
Ou seja, a FEITEP não lhe da garantia alguma sobre os descontos prometidos, já ouviu falar em fake news? Pois é. Em nenhum momento das conversas com a atendente, presencialmente, foi repassado que no contrato não viria o valor combinado. Sendo assim, não assinei o contrato. E adivinhem, também não consegui cancelar a matricula na plataforma, pois, como não assinei o contrato, não houve a formalização, na tal plataforma, não existe a aba para pedir cancelamento.
Moral da história. 1. Nunca assinem contrato caso não concordem com alguma clausura. 2. Poderia começar o curso pagando R$150,00 reais e na renovação do contrato disserem que não teria mais direito ao desconto. E ai meu camarada, azar o seu, ou pague o novo valor cobrado, ou vá embora sem o seu diploma. Que coisa não?
3. Um aviso, o caso está no Procon de Maringá e a FEITEP, não respondeu a intimação do órgão. Simplesmente ignoraram. 4. O Procon, abriu um processo, que pode gerar multa a FEITEP caso não resolva a situação.
5. Caso o Procon não seja capaz de resolver, bem, em Maringá, temos o Juizado Especial, localizado, ali na Av. João Paulino, em frente ao mercado famoso, nesse sentido, irei abrir um processo por lá também.
6. Como já solicitei a devolução da primeira parcela, que me cobrado sem apresentação do contrato. Quero sua restituição total do valor. Não assinei contrato nenhum
7. Todo e qualquer valor que seja cobrado em meu nome, seja multas, parcelas vencidas, se sujar meu nome em órgãos como SERASA, SPC, e sei lá mais o que. Bem, irão responder ja justiça sobre isso.
No mais, esse relato fica apenas como aviso aos consumidores, para que NUNCA ASSINEM UM CONTRATO SEM ANTES LER. NUNCA CONFIEM NAS PALAVRAS DOS ATENDENTES. Eles não sabem o que estão dizendo.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
08/12/2025 às 15:31
Pas mem, essa empresa Feitep - Ceitep (Endereço: Av. Paranavaí, ******* - Parque Industrial Bandeirantes, Maringá - PR, **************, Brasil), ela não é confiável. Não responderam nenhuma das duas correspondências do Procon, e nem aqui no reclame aqui. Fico muito feliz de não ter assinado nenhum contrato, me livrei de um problema terrível. Agora é só abrir processo na justiça, quero ver se vai ignorar eles também...
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0