Minha gatinha [Editado pelo Reclame Aqui] por complicações cirúrgicas e sem suporte de emergência/urgência

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Brasília - DF

02/08/2024 às 13:25

ID: 194374531

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

A minha gatinha Jully foi internada para fazer uma cirurgia que disseram ser simples, mas delicada (colecistectomia) e que receberia alta em 2 dias. Disseram que a cirurgia tinha sido um sucesso, porém, ela cursou com alto retorno de conteúdo gástrico, sem defecar, ictérica ao extremo, prostrada, dentre outras alterações. Depois de 3 dias, ela teve que ser reabordada cirurgicamente, onde informaram que tinham áreas de aderências e estenose, mas que a intervenção cirúrgica tinha dado certo e que deixariam a nutrição microenteral para acompanhamento. Porém, ela cursou com várias outras complicações e cada vez mais prostrada (de dócil no boletim passou para prostração). Ou seja, a reabordagem não resolveu e ela piorou gradativamente, com inflamação em diversos órgãos. Ela piorava e sofria a cada dia, assim como eu e minha filha, pois pagamos todos os exames que a clínica informou serem necessários; ou seja, odos os procedimentos solicitados foram realizados, não polpamos nada para que ela recuperasse. Infelizmente, somente no quinto dia de internação, a clínica sugeriu a transferência dela para outra clínica de suporte intensivo (UTI) dada a gravidade do caso. Saliento que, quando contratamos o serviço, a medicina felina informou que davam todo suporte de UTI, pois o meu receio era exatamente esse, mas garantiu que tinham todas as condições cirúrgicas, anestésica e de suporte intensivo. Acatamos a sugestão da clínica e imediatamente fomos fazer a transferência da Jully para o SIVET, o que já era bem tarde quando nos comunicaram (por volta das 20h). Ao chegarmos no SIVET, a veterinária suspeitou de sepse, pois ela estava muito inflamada e solicitou vários exames, incluindo albumina que não havia sido pedido na clínica. Por volta das 12h, infelizmente, ela faleceu (parada cardíaca, mas não pedimos detalhes dada a dor da perda, não tínhamos estrutura emocional para detalhamentos). Até hoje estamos sofrendo com a dor da perda, pois perdemos o nosso amor. Para a cirurgia, inclusive, a clínica disse que podíamos optar por fazer o exame cardiológico. Caso recussássemos, deveríamos assinar um termo; ou seja, fariam a cirurgia mesmo com risco cardíaco, jogando a responsabilidade para o cliente. Também autorizamos e pagamos pelo exame que acusou espessamento no coração, mas sem risco cirúrgico, que ficássemos tranquilas. Toda internação que constava UTI (amarelo), mais exames e outros procedimentos custou quase 8 mil reais apenas nessa clínica especialista em felinos, motivo pelo qual a priorizamos. Lamentavelmente, a sensação é que paguei para a nossa gatinha morrer. A clínica informou que estava preparada para cirurgia e possíveis intercorrências, que fariam os exames em tempo hábil; ou seja, venderam algo que não existiu. Autorizei o hemograma realizado no domingo e quando fui verificar o resultado, a veterinária informou que o laboratório prestador de serviço não trabalhava no domingo e que ficaria pronto somente na segunda, mesmo com a gatinha precisando de maior agilidade no tratamento. Quando insisti, ela disse que não poderia fazer nada porque o laboratório só conseguiria analisar na segunda, não adiantava insistir. Cabe ressaltar que não fomos informadas que todos os procedimentos eram terceirizados. Houve muita morosidade e inexperiência profissional. Quando eu perguntei a uma veterinária o que o cirurgião havia dito na reabordagem cirúrgica, ela me informou que ele disse que nunca tinha visto isso antes, o que comprova falta de experiência profissional. A Jully também apresentou úlcera de córnea e não fomos informadas pela clínica; só tivemos ciência no dia que encaminharam ela para morrer na outra clínica (SIVET) e se eximirem da responsabilidade. Então, para que ninguém passe por isso, pois a dor da perda é grande, principalmente porque nossa gatinha antes da intervenção estava comendo, defecando, urinando, mantendo peso, brincando, sem infecção e sem alterações visuais; resolvi tornar público o ocorrido; pois a clínica vende algo que não possui; sem suporte algum para cirurgia; sem suporte para urgência e emergência; dentre outros. O laudo apontava para acompanhar por ultrassonografia, porém, fomos convencidas que a cirurgia prolongaria a vida dela com mais qualidade e, infelizmente, confiamos nessa clínica.

Compartilhe

Resposta da empresa

16/10/2024 às 16:17

Prezada,

Lamentamos muito por todo o ocorrido porém informamos que tal situação não se deu na CLÍNICA FELINA PARA GATOS, localizada no bairro do Rio Vermelho, na cidade do Salvador - Bahia. Sendo assim, houve um equívoco ao registrar o fato em nossa página.

Esperamos que tenha conseguido contato com a referida clínica onde o fato ocorreu e sentimos profundamente pela perda da July. Nossos sinceros sentimentos.

Salientamos que não possuímos filial, apenas a clínica localizada no bairro do Rio Vermelho, em Salvador - Bahia.

Atenciosamente,
Equipe Felina Clínica para Gatos - Salvador.
Contato:*******