Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Governador Valadares - MG

14/02/2025 às 15:15

ID: 209956721

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Fiz uma proposta de venda, de 100k milhas, para a Barão Milhas. Esses informaram que seriam vendidas as milhas de acordo com a demanda de passagens. Demoraram mais de 2 meses pra vender parte das milhas. Mas quando surgiu a demanda deles, eles te mandam mensagem via WhatsApp, e te dão menos de 10 minutos pra responder, caso contrário não vendem suas milhas. Apos isso, outra demora, (meses de espera) , chamam novamente, se não responder em poucos minutos, não vendem suas milhas, falam que foram usadas milhas de outras pessoas, e passa sua vez. Por fim, cancelei toda a negociação, recebendo por menos de 30% das milhas vendidias e o restante não foi usado. Decepção porque eu precisava vender as referidas milhas. Jamais voltatia a fazer negócio.

Compartilhe

Resposta da empresa

14/02/2025 às 16:12

Prezado, Junio Teles
Boa tarde.

Iniciamos a venda de suas milhas no dia 08/10/*******, restando, na ocasião, aproximadamente 50 mil milhas em sua conta. Durante a chamada de vídeo realizada no processo de validação, foi devidamente explicado que as emissões ocorrem de acordo com a demanda de passagens, não sendo possível determinar prazos específicos, uma vez que dependemos diretamente das solicitações de nossos clientes.

No dia 24/10/*******, entramos em contato com o intuito de realizar uma nova emissão. Após 13 minutos sem retorno, procedemos com a emissão utilizando outras milhas disponíveis, conforme as regras previamente esclarecidas. Entendemos sua insatisfação com relação ao tempo de espera, contudo, não há como prever o tempo exato de resposta, e, para evitar prejuízos decorrentes de uma possível retarifação, precisamos agir com agilidade.

Reforçamos que a venda parcial das milhas foi devidamente efetuada e o pagamento correspondente realizado corretamente. A expectativa criada acerca do tempo de resposta não condiz com a dinâmica operacional da empresa, que segue um fluxo de emissão baseado na demanda e na disponibilidade dos fornecedores, sempre priorizando a eficiência e a segurança nas transações.

Por fim, destacamos o lapso temporal existente entre a data dos fatos, ocorridos em outubro, e a sua manifestação registrada somente agora. Seguimos comprometidos com a transparência e a constante melhoria de nossos processos, visando atender nossos clientes e fornecedores com responsabilidade e profissionalismo.

Atenciosamente,
Equipe Barão das Milhas

Réplica do consumidor

06/03/2025 às 04:00

A negociação começou dia 03/09 com uma chamada de vídeo e não dia 08/10 como a Barão Milhas relatou.

Dia 8 de outubro foi feita uma venda de 30% aprox. das milhas, pois consegui responder a tempo o WhatsApp. E no dia 24/10, 51 dias após inicio da negociação, a Barão Milhas envia mensagem as 18:11 e as 18:23 respondo, e a empresa fala que já vendeu a passagem usando milhas de outra pessoa, absurdo não poderem esperar nem, 15min pra responder.

Se a empresa nessessita de dinâmica, deveriam ligar pra o cliente pra fazer a venda, mas não, não se importam, passam sua vez. Então, como eu não poderia esperar 30 dias ou mais, correndo o risco de não conseguir responder, no tempo deles, depois te tanta espera, cancelei o processo.

A Barão Milhas fala sobre a demora de reclamar, mas como eles, eu tambem tenho minhas demandas, só tive tempo agora.

Resumindo, puro descaso com o cliente, não recomendo a ninguém.

Consideração final do consumidor

06/03/2025 às 04:06

Jamais voltaria a fazer negócio, a empresa atende muito mal e não tem processos definidos, fazendo valer somente a vontade deles. Se você quer vender suas milhas, procure um balcão de WhatsApp, não e difícil de encontrar, no Instagram. Ou troque por panela, melhor que negociar com uma empresa desse tipo.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0