CONCESSIONÁRIA FELTRIN INTERLAGOS: Falta de Comunicação e Problemas Recorrentes no Atendimento e Reparo

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

19/05/2026 às 16:05

ID: 249100241

Adquiri uma *****, retirada na concessionária em *****. Desde o início, enfrentei diversos problemas no atendimento prestado pela concessionária.

No dia da retirada, fui informado de que a moto já estaria pronta para entrega. No entanto, ao chegar à loja, precisei aguardar por horas, inclusive após o horário de funcionamento, devido à demora na chegada da placa. Durante esse período, tentaram me convencer a retornar outro dia para retirar a moto, claramente para evitar que os funcionários precisassem aguardar a finalização do processo. Como eu já estava no local, não aceitei.

Com menos de uma semana de uso, a moto apresentou vazamento de óleo. Novamente, tive que insistir diversas vezes para que a concessionária tomasse providências. Inicialmente, solicitaram que eu levasse a moto até a loja mesmo com o vazamento ativo, sem qualquer preocupação com os riscos envolvidos. Somente após eu alertar sobre o risco à minha segurança e mencionar que eventuais danos mais graves seriam de responsabilidade deles, ofereceram a retirada da moto serviço que anteriormente haviam informado não possuir.

A moto permaneceu alguns dias na concessionária. Em um primeiro momento, o responsável afirmou que não havia qualquer problema. Porém, quando fui retirar o veículo, o mecânico informou que havia, sim, um defeito: a tampa estava danificada, causando o vazamento.

Agora, com apenas cinco meses de uso, a moto está novamente parada na unidade de Interlagos há oito dias. O prazo inicial informado foi de três dias úteis. Deixei a moto na segunda-feira (*****) e, na sexta-feira (*****), precisei comparecer pessoalmente à loja, já que a funcionária responsável pelo atendimento via WhatsApp simplesmente não responde os clientes.

Ao chegar à concessionária, fui informado de que a Yamaha ainda não havia autorizado o reparo. Contudo, eu mesmo já havia entrado em contato com a Yamaha anteriormente, e a empresa confirmou por e-mail que o serviço já estava autorizado.

Somente após minha ida à loja fui informado de que a moto seria desmontada, pois alegaram não ter conhecimento da autorização demonstrando total falta de organização interna. Inclusive, o próprio responsável afirmou que solicitaria a desmontagem naquele mesmo dia.

Hoje, terça-feira (*****), fui informado de que a moto só foi desmontada após a chegada da caixa de direção, momento em que constataram que a mesa inferior está torta.

Fica o questionamento: como a moto só foi aberta na terça-feira, se na sexta-feira já haviam informado que o procedimento seria realizado naquele dia? Vale lembrar que a concessionária também funciona aos sábados.

Como eu levo a moto para reparo, sem saber ao certo o problema, eles simplesmente deduzem ser algo e não investigam mais nada?

Toda essa situação demonstra uma completa falta de respeito com o consumidor. O atendimento prestado pela funcionária responsável pelo WhatsApp, *****, é extremamente despreparado e ineficiente.

Utilizo a moto para trabalho e não posso ficar à mercê da falta de organização e comprometimento da concessionária. Pelo que observei em outras reclamações, esse tipo de conduta parece ser recorrente na empresa, que demonstra não ter responsabilidade nem compromisso com seus clientes.

Diante disso, questiono: a empresa irá arcar com os prejuízos financeiros causados pelo período em que a moto permanece parada por falhas deles? Ou apenas a Yamaha assume os custos do reparo enquanto a concessionária recebe pelo serviço e, ainda assim, prejudica o consumidor?

Compartilhe