Pedido não entregue, solicitação irregular de CPF de terceiros e empresa não responde

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Erechim - RS

18/02/2026 às 09:01

ID: 240942873

Realizei a compra de dois uniformes infantis no site fenghao.com.br no dia 06/11/2025 e até o momento não recebi os produtos.

No dia 04/12/2025 a empresa entrou em contato com a seguinte mensagem:

Para verificar a situação do seu pedido que está na alfândega, por favor, me envie o número do pedido e, se possível, um nome completo e CPF diferentes dos que foram utilizados no pedido original. Isso é importante para que possamos resolver a situação.

No dia 22/12/2025 recebi exatamente a mesma mensagem novamente, sem qualquer atualização real sobre o envio.

Destaco dois pontos extremamente preocupantes:

A solicitação de CPF e nome de terceiros, o que é uma prática totalmente irregular e insegura para o consumidor.

Após essas mensagens, a empresa simplesmente parou de responder, mesmo com minhas tentativas de contato.

Já se passaram mais de 3 meses da data da compra, sem entrega do pedido, sem solução e sem qualquer suporte.

Diante disso, solicito uma solução imediata:

A entrega dos produtos o mais rápido possível,
ou

O cancelamento da compra com reembolso integral do valor pago.

Caso não haja retorno, estarei registrando reclamação junto ao Procon e tomando as medidas cabíveis no Juizado Especial Cível.

Aguardo um posicionamento urgente.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

01/04/2026 às 07:10

Gostaria de registrar que meu problema com a empresa foi finalmente resolvido, embora tenha ocorrido um atraso considerável em relação ao prazo inicialmente combinado.
Apesar do transtorno logístico, é justo destacar a qualidade do produto recebido. Embora sejam itens de origem asiática, a fabricação é de muito bom nível e superou as expectativas quanto ao acabamento e material.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

5