Penteadeira com defeito, atraso na entrega e recusa de reembolso após múltiplas tentativas frustradas.

Em réplica
Santos - SP
20/07/2026 às 13:53
ID: 254356679
Em 16/04/******* comprei uma penteadeira (Pedido n *******) acreditando que receberia um produto de qualidade. Infelizmente, desde a primeira entrega só tive transtornos.
A primeira penteadeira foi entregue em 11/05/******* e, ao abrir a embalagem, encontrei diversos defeitos de fabricação: uma gaveta quebrada, as demais desalinhadas e várias partes descascadas/lascadas na parte superior do móvel. No mesmo dia entrei em contato com a empresa pelo WhatsApp, enviei fotos e solicitei a troca.
A empresa reconheceu os defeitos e informou que fabricaria uma nova penteadeira. O novo produto foi enviado para a transportadora em 22/05/*******, com previsão de entrega até 10/06/*******. Porém, a entrega foi adiada para 18/06/*******, quase 1 mes para eu receber.
Quando a transportadora chegou, surgiu outro problema. O entregador se recusou a levar o móvel até o meu apartamento e queria deixá-lo apenas na entrada do prédio. A penteadeira mede aproximadamente 1,85 m, é pesada e havia apenas um funcionário para a entrega. Era impossível que eu conseguisse levá-la sozinha.
O mais absurdo é que, antes da compra, eu havia perguntado expressamente pelo WhatsApp se a entrega seria realizada dentro do apartamento, e a própria empresa confirmou que sim. Depois de toda essa situação, somente em 25/06/******* a transportadora retornou e finalmente realizou a entrega.
Infelizmente, o problema não terminou aí.
Ao abrir a segunda penteadeira, já encontrei uma corrediça de gaveta quebrada. Pensei que seria um defeito simples. Porém, quando retirei completamente o plástico de proteção, ouvi um estalo e a estrutura de sustentação do móvel simplesmente se soltou. As rodinhas caíram e ficou evidente que a penteadeira apresentava um grave defeito estrutural, tornando o produto novamente impróprio para uso. Alem disso a tintura cheia de bolhas.
Ou seja, a empresa conseguiu enviar duas penteadeiras que nao valem uma.
Depois de meses de espera, atrasos, problemas na entrega e duas tentativas frustradas, perdi totalmente a confiança na empresa. Por isso, solicitei apenas o cancelamento da compra e a devolução integral do valor pago.
Enviei uma notificação extrajudicial, mas a empresa recusou meu pedido de reembolso. Como solução, sugeriu que eu contratasse um "marido de aluguel" para consertar um móvel novo que chegou com defeito, algo completamente inadmissível para um produto recém-adquirido.
Diante da negativa, registrei uma reclamação no PROCON. O prazo para resposta já expirou e, até o momento, a empresa sequer respondeu ao órgão de defesa do consumidor, demonstrando total descaso com o cliente e com a tentativa de solução administrativa.
Meu objetivo continua sendo apenas um: o cancelamento da compra, a devolução integral do valor pago.
Fica o alerta para quem pretende comprar nessa loja. Minha experiência foi marcada por produtos com defeito, atraso, problemas na entrega, falta de compromisso na solução do caso e total desrespeito aos direitos do consumidor.
Compartilhe
Resposta da empresa
23/07/2026 às 11:03
Desde a primeira manifestação, nossa empresa não se recusou a prestar assistência. Pelo contrário, reconhecendo sua insatisfação, providenciamos a fabricação e o envio de uma nova penteadeira, sem qualquer custo adicional, demonstrando nosso compromisso em solucionar a ocorrência.
Em relação à segunda entrega, esclarecemos que houve uma tentativa de entrega que não pôde ser concluída. Quanto ao procedimento da transportadora, ressaltamos que cada empresa possui normas operacionais próprias, e a realização da entrega em andares superiores depende das condições previstas pelo transportador. Ainda assim, buscamos intermediar a situação para que a entrega fosse realizada.
Após a conclusão da entrega, foram apontadas novas ocorrências. Nossa equipe analisou o caso e, conforme previsto na garantia e na legislação aplicável, disponibilizou assistência para solucionar os itens informados, inclusive com o envio das peças necessárias e alternativas para o reparo. Entretanto, essas propostas não foram aceitas, tendo sido solicitado exclusivamente o cancelamento da compra.
Reforçamos que, até o momento, já foram produzidas e enviadas duas penteadeiras para atendimento da sua solicitação, permanecendo ambas em sua posse. Ainda assim, nosso objetivo continua sendo encontrar uma solução definitiva e razoável para ambas as partes.
Permanecemos à disposição para concluir o atendimento dentro das alternativas já apresentadas, sempre com o compromisso de prestar o suporte necessário e resolver a situação da melhor forma possível.
Réplica do consumidor
23/07/2026 às 13:51
A empresa realmente tentou resolver o problema me enviando um segundo móvel, porém esse também chegou com uma avaria ainda maior.
A empresa me ofereceu contratar um marido de aluguel para consertar o móvel, porém esse estava com a pintura com bolhas e começando a soltar. Então avaliei que teria logo problemas com esse móvel se eu mandasse consertar, além do transtorno de ter que eu ir atrás de um profissional para consertar um móvel que eu comprei NOVO.
Por favor, retirem os móveis da minha casa, pois isso está me causando um transtorno enorme, ocupando espaço na minha sala. Estou aguardando a resposta do segundo prazo do Procon ou terei que tomar medidas judiciais.