Impedida de trabalhar por erro da empresa e sem retorno da Fênix para galpão da Shopee em Betim/MG

Não respondida
Belo Horizonte - MG
29/05/2026 às 19:27
ID: 250076897
Fui convocada para trabalhar, impedida de entrar por erro da empresa e nunca obtive retorno
Venho registrar minha insatisfação com a empresa Fênix, prestadora de serviços para a Shopee no galpão de Betim/MG.
Fui indicada para atuar como freelancer/diarista e, na primeira oportunidade em que trabalhei, tudo ocorreu normalmente, tendo recebido o pagamento da diária sem problemas.
Posteriormente, aceitei uma nova demanda para trabalhar em um domingo, por meio do aplicativo utilizado pela empresa para convocação dos colaboradores. Após aceitar a demanda, meu nome constou normalmente na lista de selecionados divulgada no grupo oficial de WhatsApp referente ao turno da tarde.
Confiando na convocação, utilizei o transporte fretado disponibilizado pela empresa e me desloquei até o galpão da Shopee em Betim. No entanto, ao chegar ao local, fui impedida de entrar porque meu reconhecimento facial estava bloqueado no sistema da portaria.
Procurei atendimento no guichê e fui orientada a acionar um líder da equipe da Fênix. O líder ***** verificou a situação e informou que, embora meu nome estivesse na lista divulgada no grupo, o setor administrativo da Fênix não havia encaminhado corretamente as informações para a equipe de segurança do galpão. Em razão desse erro interno da empresa, fui impedida de iniciar minha jornada de trabalho.
Como consequência, tive que retornar para casa sem trabalhar e sem receber qualquer valor pela diária. Além disso, não recebi nenhum auxílio ou reembolso pelos gastos que tive para retornar do ponto do fretado até minha residência, mesmo sendo uma situação causada exclusivamente por falha administrativa da empresa.
Após esse ocorrido, a demanda permaneceu pendente no aplicativo e, desde então, deixei de receber novas oportunidades de trabalho. Também não consigo visualizar novas demandas para candidatura.
Busquei esclarecimentos e solução diversas vezes, entrando em contato com os responsáveis e líderes da equipe, incluindo *****, ***** e *****, além de enviar mensagens aos administradores do grupo de WhatsApp. Entretanto, não obtive qualquer resposta ou retorno da empresa.
Considero a situação extremamente desrespeitosa, pois fui devidamente convocada, tive meu nome confirmado na lista oficial, compareci ao local de trabalho conforme solicitado, perdi meu tempo, arquei com despesas de deslocamento e, até o momento, não recebi explicações, ressarcimento ou qualquer posicionamento sobre a impossibilidade de acessar novas demandas.
Solicito que a empresa esclareça o ocorrido, regularize minha situação no sistema, informe o motivo pelo qual deixei de receber convocações e apresente uma solução em relação aos prejuízos que tive em decorrência desse erro administrativo.
Aguardo retorno.