Respondida

Multa de fidelidade

fenix solutions telecom

cidade: Guarulhos

O que aconteceu

Fiz a aquisição da internet no parque Piratininga. E estou me mudando para o jardim Cumbica e a operadora não tem disponibilidade, como vou me mudar não tem como eu deixa a internet na residência.

Portanto a única opção é cancelar e eles estão me cobrando uma multa por cancelamento.

Não tenho culpa nenhuma se não tem a disponibilidade a vontade de querer continuar eu tenho. Mais se não tem disponibilidade não tenho a responsabilidade de pagar multa.

A disponibilidade não é uma responsabilidade minha.

Reclamações parecidas

3

Interações da reclamação

  1. fenix solutions telecom respondeu

    05/07/2024 às 13:31

    Olá! Muito bom dia.

    Prezado (a), Cliente,

    Agradecemos o vosso contato pela plataforma, a cláusula contratual prevê de forma clara e transparente, que da solicitação de cancelamento a multa contratual poderá ser aplicada em conformidade ao benefício recebido.

    Do benefício recebido conforme reza o Contrato (Termo de Adesão):

    CLAUSULA QUARTA:

    A CONTRATADA poderá ofertar benefício em troca da fidelidade contratual do CONTRATANTE, na ocorrência deste acordo, o CONTRATANTE declara aceitar espontaneamente os benefícios abaixo descritos em troca da permanência mínima de 12 meses, válidos exclusivamente durante o prazo de fidelidade contratual.

    Do benefício recebido: Instalação gratuita, fidelidade 12 meses.

    CLAUSULA QUINTA 5.3:

    Este contrato entra em vigor na data da assinatura e terá validade enquanto houver obrigações entre as partes decorrentes da prestação do(s) serviço(s) por um período de 12 meses, e poderá ser rescindido a qualquer momento pelo CONTRATANTE, com ou sem ônus, conforme as regras estabelecidas pela ANATEL e disposições relacionadas à FIDELIZAÇÃO.

    DO TERMO DE PERMANÊNCIA:

    CLÁUSULA 2 - DA FIDELIDADE CONTRATUAL:

    2.1 O presente instrumento formaliza a concessão pela CONTRATADA ao CONTRATANTE dos benefícios descritos no TERMO DE ADESÃO, e em contrapartida, o CONTRATANTE se vincula (fideliza) diante da CONTRATADA pelo período mínimo de 12 meses, a contar da assinatura do presente instrumento.

    1 DO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS:

    A ocorrência de mudança de endereço de instalação ou alteração do plano previamente solicitado poderá ser considerada quebra contratual por parte do CONTRATANTE, dando margem a rescisão contratual motivada por parte da CONTRATADA.

    2 Nas hipóteses em que o CONTRATANTE deu causa à rescisão contratual ou solicitou sua rescisão imotivada, incluindo, mas não se limitando a inadimplência, conforme previsto nos itens acima, estará sujeita à penalidade de COBRANÇA DE MULTA específica pela extinção do contrato, quando da existência de fidelidade prevista no CONTRATO DE PERMANÊNCIA

    Lamentamos não poder atendê-la a vossa solicitação de descaracterizar a multa contratual, nosso objetivo é proporcionar a melhor cobertura possível e atender todas as regiões. Conforme solicitação de cancelamento dos serviços em 03/07/******* as 15:49:20, seguimos conforme agendamento de RETIRADA DE EQUIPAMENTO, e no ato o recebimento da multa contratual. Aguardamos o pagamento diante das obrigações contratuais.

    Dúvidas continuamos à disposição.

    Atenciosamente,

    Fênix Solutions Telecom.