Ligações incessantes e abusivas de empresa terceirizada sem vínculo

Não resolvido
Belo Horizonte - MG
14/08/2026 às 15:10
ID: 256485081
Tenho recebido ligações incessantes dessa empresa, inclusive aos finais de semana. Em diversas ocasiões, ao atender, a chamada é realizada por um robô e é encerrada automaticamente. Quando consigo falar com um atendente, o atendimento é extremamente despreparado. Em uma das ligações, que foi gravada por mim, um funcionário chegou a dizer, de forma debochada e completamente antiprofissional: "Pode continuar bloqueando que vamos continuar te ligando."
Esclareço que não possuo qualquer contrato com essa empresa. Embora ela afirme prestar serviços para a Caixa Econômica Federal, trata-se de uma empresa terceirizada, e jamais autorizei o compartilhamento dos meus dados pessoais com ela.
A conduta adotada configura prática abusiva, com possíveis violações à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e ao Código de Defesa do Consumidor (CDC), diante das ligações insistentes, do tratamento indevido dos meus dados pessoais e da postura desrespeitosa de seus funcionários.
Diante disso, solicito a imediata exclusão dos meus dados pessoais da base de dados da empresa, a remoção do meu número de telefone de qualquer lista de contato e a cessação definitiva de todas as ligações. Caso as ligações persistam, adotarei as medidas administrativas e judiciais cabíveis para resguardar os meus direitos.
Compartilhe
Resposta da empresa
14/08/2026 às 17:11
Olá, Maria Luiza, boa tarde!
Informamos que sua solicitação foi analisada e devidamente tratada pela nossa equipe. A resposta completa com os esclarecimentos pertinentes foi encaminhada para o e-mail cadastrado em nosso sistema.
A Ferreira e Chagas permanece à disposição para eventuais dúvidas ou necessidades adicionais.
Atenciosamente,
Equipe Ferreira e Chagas
Consideração final do consumidor
14/08/2026 às 17:12
Continuam com ligações abusivas
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0