Comprei e não entregaram - *****

Não respondida
Americana - SP
25/06/2025 às 10:17
ID: 220489043
Minha experiência com a Ferreira Luthier.
Em novembro, comprei um cavaquinho de jacarandá com a empresa Ferreira Luthier, com promessa de entrega para abril. Quando o prazo se esgotou, entrei em contato e fui informado de que houve um atraso, mas que o instrumento já estava em produção e seria entregue em 30 a 35 dias.
Após esse novo prazo, recebi uma mensagem dizendo que meu cavaquinho não seria entregue por falta de mão de obra ou problemas internos da empresa. Contudo, apenas dois dias depois, recebo em outro número uma notificação sobre uma promoção de instrumentos à pronta entrega.
Além disso, continuei vendo stories e reels da empresa mostrando a produção de cavaquinhos, inclusive modelos de jacarandá idênticos ao que comprei. Isso, para mim, evidencia que houve má fé: meu dinheiro ficou retido por mais de seis meses, sem entrega do produto, enquanto a empresa seguia fabricando e vendendo normalmente.
Vale destacar que, após esse tempo todo, o valor pago originalmente já não é suficiente para comprar outro cavaquinho do mesmo modelo na loja. Todos os preços foram reajustados, e minha restituição foi feita sem qualquer correção o que, na minha visão, fere o artigo 475 do Código Civil e o artigo 35 do Código de Defesa do Consumidor.
Outro ponto lamentável é o comportamento nas redes sociais. Fiz um comentário educado, relatando minha experiência em um post sobre o mesmo modelo que adquiri fui imediatamente bloqueado. Também já havia visto relatos semelhantes no Instagram, mas resolvi confiar. Infelizmente, me arrependi.
Se você está pensando em comprar um cavaquinho na Ferreira Luthier com prazo de entrega de 150 a 180 dias, pense bem. A minha experiência foi frustrante.
Esperar seis meses por um produto e no final não receber é, além de uma quebra de expectativa, uma falta de respeito com o cliente.
Infelizmente, a empresa vendeu, não entregou, devolveu o dinheiro sem correção e sequer demonstrou interesse em tratar o caso com seriedade.