É [Editado pelo Reclame Aqui]. NÃO COMPREM NESTA LOJA. NÃO ENTREGAM O PRODUTO. APLICAM [Editado pelo Reclame Aqui] DA PEÇA USADA AUTOMOTIVA

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São José dos Pinhais - PR

02/12/2024 às 16:49

ID: 203452065

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Na data do dia 27 de novembro de *******, no período da manhã, eu estava à procura de uma peça automotiva chamada para-barro dianteiro lado direito da RAV4 ano *******. Em pesquisa na internet, encontrei a página da BEIRA RIO AUTO PEÇAS
https://*******). Após verificar as informações principais do site, o cnpj da empresa https://*******) e pesquisar sobre a possíveis reclamações
através do site reclame aqui, cliquei no link Whatsapp e fui direcionada para o suposto atendente Leandro Correa. Em conversa com o mesmo, ele me disse que tinha o produto que eu precisava, que era o Para-barro da RAV4 ******* usado e novo, sendo R$*******,00 a usada com o frete incluso para o estado do Mato Grosso e R$*******,00 reais a peça nova. Negociamos a peça usada, informei os dados para emissão da NF'e e transferi o valor de R$*******,00 reais via PIX para o CPF *******, identificado como Marcos Vinícius Rodrigues de Oliveira, através no Bando Bradesco, e inclusive a conta desse Marcos também é do Banco Bradesco. Questionei o motivo pelo
qual o pix não seria pelo CNPJ, e o atendente disse que era para diminuir os encargos do produto, visto que se tratava de um item usado e ele não iria lucrar se estivesse que realizar o pagamento pelo CNPJ devido encargos.

No período da tarde, mais ou menos próximo das 16:00 hrs, o atendente entrou em contato novamente, via Whatsapp, dizendo que ao retirar a peça usada do automóvel sucata (ele disse que era uma sucata recém chegada e que não tinha retirado a peça do carro ainda) ele observou que estava danificada, pelo fato da peça estar quebrada nas presilhas e o dono do veículo ficou andando com o carro assim e acabou quebrando. Me ofereceu a peça nova por R$******* reais com frete incluso também, visto que não teria como salvar a peça usada, devido estar muito quebrada. Ele me enviou um vídeo de visualização única mostrando como estava a peça, e realmente estava quebrada. Eu observei que estava quebrada além das presilhas que segura a peça e falei que ela já estava quebrada quando e vendeu, e ele disse que era devido o mau uso do condutor. Como eu estava precisando da peça, enviei outro PIXde R$*******,00 reais para complementar o pagamento. E até aqui tudo bem, fiquei aguardando a emissão da NF'e e número de rastreio do produto. Por volta das 18:15 hrs, ele me liga por chamada telefônica via whatsapp dizendo que o Detran não havia aceitado a consolidação dos 2 (dois) pagamentos distintos para abater no valor de 1 peça nova (para-barro dianteiro direito Rav4 *******) e dar a devida baixa no sistema Detran e pediu mais um PIX de R$******* reais, que era o valor total da peça nova, alegando que eu devia realizar este pix até as 18:30 horas, pois era o prazo máximo que o sistema do Detran estaria funcionando e que só era possível dar continuidade na venda se eu realizasse o pagamento com valor cheio (a partir deste ponto eu me toquei que se tratava de um [Editado pelo Reclame Aqui]) Ele ficou me pressionando para fazer outro PIX, alegando que o prazo estava acabando e que não teria outra solução, a não ser pagamento único do valor total e que após eu realizasse o novo pagamento me estornaria os outros 2 (dois) pagamentos que eu já havia feito. Eu questionei que peça nova não se dava baixa no Detran e que eu precisava do estorno do dinheiro para realizar novamente o pagamento, pois eu não tinha mais dinheiro para enviar, mas foi sem sucesso. Ele insistiu e pressionou que a única forma de "desbloquear" o site do Detran (que ele alegou inclusive que havia bloqueado o sistema da loja toda no suposto site do Detran e que estavam impossibilitados de fazer qualquer outra manobra de solução) e alegou que todas as peças que eles vendiam era dado baixa no Detran, sendo usada ou nova) . Eu questionei que precisava do estorno para fazer o novo pagamento, e no fim ele não retornou mais o contato. No dia 28 de novembro de *******, tentei contato com o atendente e o telefone não chamou. Total do prejuízo é de R$*******,00 reais.

No dia 02/12/24 o tal atendente Leandro Correa entrou em contato via Whatsapp informando que havia conseguido desbloquear o site do Detran e que a transportadora iria entrar em contato comigo. Questionei sobre minha NF'e e o mesmo me disse que era a tal transportadora quem iria me passar a nota. O cara da transportadora me mandou mensagem se identificando como Danilo, CNPJ*************, queria fazer chamada de vídeo e um passo a passo via whatsapp. Ou seja, iria aplicar outro [Editado pelo Reclame Aqui].

Compartilhe