Avaria no produto, demora na tratativa e falta de resposta da empresa.

Resolvido
São Paulo - SP
02/01/2026 às 14:53
ID: 236422495
Efetuei pedido de duas Frigideiras da linha Yazu no dia 26/11/2025, tendo recebido no dia 30/12/2025. Percebi pequena avaria em uma das frigideiras e prontamente abri um pedido de ajuda no site no dia 01/12/2025, uma vez que a empresa não oferece recursos de devolução ou troca automatizados, inseri as informações pedidas, fotos e fiquei no aguardo de resposta, que não ocorreu até o dia 05/12. Nesta data entrei em contato via whatsapp e iniciei nova reclamação, tendo enviado novas fotos e informações.
Novamente fiquei sem respostas até o dia 09/12, quando fiz novo contato cobrando uma posição, e registrei outro pedido de ajuda via site.
No mesmo dia (09/12/2025), fui instruída via whatsapp a enviar por minha conta parte do produto que estava com avarias (apenas o corpo de da frigideira) e pedir reembolso de frete uma vez que estavam com problemas no sistema dos correios, para gerar logística reversa. Enviei o produto no dia 11/12/2025 e fui prontamente reembolsada do frete. Porém até o presente momento não recebi qualquer código de rastreio, retorno via whatsapp, resposta ou qualquer atualização na área do cliente onde constam dois pedidos de ajuda em aberto. Novo produto também não foi entregue. Estou tentando novo contato desde o dia 30/12/2025, sem sucesso.
Me sinto [Editado pelo Reclame Aqui] pela empresa, o pós vendas é péssimo, não tenho desejo de receber mais o produto que foi adquirido há mais de 30 dias, me arrependo de não ter solicitado devolução no lugar da troca e gostaria de colocar um fim nisso, devolvendo cabo e tampa que fui instruída pela empresa em manter comigo.
Varias influenciadoras recomendam a marca, mas a empresa simplesmente ignora o cliente. Desejo apenas devolução completa e meu estorno integral!
Compartilhe
Resposta da empresa
27/02/2026 às 11:52
Olá!
Bom dia, tudo bem?
Agradecemos por ter compartilhado sua experiência e sentimos muito por todo o transtorno enfrentado durante o processo. Essa não é a experiência que desejamos proporcionar aos nossos clientes.
Conforme já alinhado em nosso atendimento, sua solicitação foi devidamente resolvida, com a devolução completa e estorno integral realizado. Ficamos felizes em conseguir finalizar a situação da melhor forma possível.
Pedimos sinceras desculpas pela demora nos retornos e pelas falhas na comunicação ao longo do processo. Final do ano tivemos o rescesso dos dias 25/12 até o dia 06/01/26, por isso a demora na sua resolução. De todo modo, já estamos trabalhando internamente para melhorar nosso fluxo de pós-venda e evitar que situações como essa voltem a acontecer.
Agradecemos pelo seu contato e pela oportunidade de resolver o caso. Seguimos totalmente à disposição para qualquer dúvida ou necessidade. Você pode falar conosco pelo WhatsApp (47) 99656-7550.
Conte com a gente!
Consideração final do consumidor
29/03/2026 às 17:20
Apesar da demora inicial, extravio dos correios que também inviabilizou a agilidade da empresa. A atendente se mostrou cordial e resolveu o problema (produto com defeito) assim que possível.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
8