Dificuldade para Obter Desconto em Quitação Antecipada de Empréstimo Consignado

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Boituva - SP

02/10/2025 às 09:20

ID: 228333961

Em março de 2023, contratei um empréstimo consignado, com desconto em folha de pagamento, parcelado em 48 vezes. Até o momento, já quitei 30 parcelas, restando 18 para o encerramento do contrato.

No entanto, estou enfrentando grande dificuldade para obter informações sobre o desconto previsto em contrato para quitação antecipada das parcelas restantes.

Recentemente descobri que o meu contrato foi transferido para outra instituição financeira, a qual se recusa a aplicar o abatimento proporcional de juros nas parcelas que desejo antecipar, mesmo havendo cláusula contratual prevendo esse desconto.

Além disso, solicitei um relatório detalhado com a composição de cada parcela para entender claramente os valores envolvidos em caso de antecipação, mas esse pedido também foi negado. A justificativa apresentada é que seguem "o que está no contrato", embora não cumpram o que ele prevê quanto à quitação antecipada.

Após várias tentativas frustradas de esclarecimento, fui orientada a procurar a financiadora original, a FFA, com quem assinei o contrato. Contudo, o contato com a FFA tem sido extremamente difícil, resultando em um ciclo desgastante de encaminhamentos entre instituições, sem que nenhuma delas resolva a questão ou responda objetivamente às minhas solicitações.

Diante disso, optei por registrar esta reclamação diretamente com a FFA, aguardando um retorno claro e objetivo, que informe de forma detalhada os valores das parcelas restantes e o abatimento de juros aplicável em caso de quitação antecipada, conforme previsto em contrato.

Compartilhe