PROPOSTA DE ACORDO EM DÉBITO EDUCACIONAL

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

01/07/2026 às 16:34

ID: 252831967

Sou ex-aluna da CESS CENTRO DE ENSINO SUPERIOR E FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS (FGV), e atualmente estou desempregada. Possuo débito educacional em aberto, o qual reconheço e tenho interesse em regularizar.

Contudo, a instituição está realizando bloqueio judicial de valores na minha conta corrente, o que está comprometendo minha subsistência básica e impedindo o pagamento de contas essenciais.

Tentei contato direto com a faculdade para negociar parcelamento justo e viável,

mas a instituição se mostrou irredutível, sem apresentar proposta compatível com minha realidade financeira atual.

Já foi ajuizada ação de desbloqueio de VALORES POR IMPENHORABILIDADE ABSOLUTA E NATUREZA ALIMENTAR (ESTADO DE DESEMPREGO), sob processo n *****, mas busco de boa-fé, resolver essa situação de forma extrajudicial, com um acordo que respeite minha capacidade de pagamento.

Peço, por gentileza que analise a proposta de acordo em anexo.

Compartilhe

Resposta da empresa

06/07/2026 às 13:20

Prezada Sandra,


Após análise da sua solicitação, informamos que as orientações pertinentes a sua demanda foram encaminhadas para seu e-mail.

Esclarecemos ainda que a equipe responsável pelo atendimento ao aluno da FGV Educação Executiva retornou seus questionamentos para as demais tratativas e efetiva conclusão do seu pedido.

Seguimos à disposição para auxiliá-la no que mais se fizer necessário.


Atenciosamente,

Ouvidoria FGV p| Central de Qualidade IDE
[email protected]

Réplica do consumidor

06/07/2026 às 18:15

Estou tentando esse contato com a faculdade para negociar parcelamento justo e viável, pois estou desempregada, e que, devido as circunstâncias imprevistas e adversas, tenho enfrentado dificuldades financeiras que comprometem temporariamente minha capacidade de cumprir com as obrigações contratuais estabelecidas, mas a instituição se mostra irredutível, sem apresentar proposta compatível com minha realidade financeira atual.

Consideração final do consumidor

08/07/2026 às 19:04

Na tentativa de acordo com a empresa FGV, a mesma se demostra inflexível, falta de empatia pela situação a que me encontro hoje...

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0