Problema no recebimento do auxílio PTR da FGV - Pagamentos em atraso e dificuldade de atendimento

Não resolvido
São Joaquim de Bicas - MG
22/04/2026 às 11:21
ID: 246646623
Estou entrando em contato novamente porque estou com problema no recebimento do auxílio PTR da FGV.
Há alguns meses, tive muita dificuldade para receber o valor retroativo que era meu direito. Fiquei cerca de seis meses correndo atrás até conseguir receber. Agora, novamente estou passando por situação parecida: já faz dois meses que não recebo as parcelas, enquanto outras pessoas da minha região, vizinhos e familiares, estão recebendo normalmente.
Tenho tentado resolver pelos canais de atendimento, mas é muito difícil. Quando ligo, muitas vezes sou mal atendido e pedem para enviar e-mail. Já enviei várias vezes e só recebo respostas automáticas, sem solução.
Sou idoso e não tenho facilidade com internet. Quem está me ajudando a escrever é minha sobrinha, mas mesmo assim tudo é complicado. É muito cansativo ter que ficar lutando assim para receber um valor que é meu direito.
Peço, por favor, que verifiquem o que está acontecendo e regularizem meus pagamentos o quanto antes.
Lembrando que esse problema não está relacionado ao banco Caixa Econômica Federal, nem a limite na conta. Inclusive, já recebi o valor retroativo completo nessa mesma conta e sempre recebi as parcelas normalmente. Ou seja, não se trata de limite ou bloqueio bancário, e sim de algo que precisa ser verificado por vocês. Esse retorno automático que recebo não resolve a situação.
Fico no aguardo de uma resposta e de uma solução.
Obrigado.
NOME: *****
CPF: *****
NASCIMENTO: *****
Compartilhe
Resposta da empresa
30/04/2026 às 17:35
Prezado Senhor Rosalvo,
boa tarde.
Informamos que a sua demanda foi encaminhada para a análise do setor responsável. Estamos trabalhando para que sua solicitação seja avaliada o mais breve possível.
Havendo atualizações no cadastro, o(a) requerente será informado(a) de maneira pertinente.
Entendemos que a espera por uma resposta pode gerar ansiedade, e por isso, pedimos a sua compreensão e paciência.
Agradecemos o contato e permanecemos à disposição.
Atenciosamente,
FGV PTR.
Consideração final do consumidor
09/06/2026 às 11:40
Um grande descaso.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0