DEMORA NA ENTREGA DO VEÍCULO

Em réplica
São Paulo - SP
11/09/2026 às 15:05
ID: 258808925
Demora na Entrega/Liberação do Veículo. Falta de comunicação interna para resolução da questão.
Na última 5a feira (03.09.26) o banco enviou o comprovante de pagamento do Veículo Pulse ao gerente Marcelo Dias, da Amazonas Santana (Santos Dumont).
O prazo de liberação informado pela Vendedora Priscila, era se 3 dias após o recebimento do comprovante
Hoje, uma semana depois (teve um feriado no meio do caminho) nenhuma previsão da liberação do veículo.
Ontem e hoje em contato com a Vendedora que disse não ter sido liberado e não ter previsão. Fica a pergunta: Não tem como entrar em contato com o responsável para saber sobre essa demanda? Existe comunicação interna na FIAT?
Enviei e-mail hoje para o Gerente Marcelo Dias, que, até o momento, não respondeu
Entrei em contato com a Ouvidoria da Amazonas Santana que não iniciou atendimento, mesmo tendo gerado 2 protocolos
Liguei para a Ouvidoria da FIAT, que informou não ter o que fazer, pois quem tem a informação é a agência
Ou seja, a entrega será realizada "quando Deus quiser", já que o prazo passado pela Vendedora se expirou.. O Gerente não dá apoio.. A Empresa Montadora nem ligou para a situação
PENSEM BEM ENTES DE COMPRAR CARROS DA FIAT.. ESPECIALMENTE NA AMAZONAS SANTANA (SANTOS DUMONT)
Compartilhe
Resposta da empresa
14/09/2026 às 09:18
Olá Alexandre,
Lamentamos o transtorno e o atraso ocorrido durante o processo de faturamento e entrega do veículo.
Gostaríamos de esclarecer que se trata de uma operação pelo Move Brasil. O veículo foi faturado pela montadora e, posteriormente, encaminhamos a Nota Fiscal ao Banco do Brasil. Durante a análise, o banco sinalizou uma divergência no valor da Nota Fiscal. Esclarecemos que o valor estava correto, pois o desconto é aplicado em percentual, seguindo as regras estabelecidas pelo Move Brasil.
Além disso, foi necessária uma alteração no contrato de financiamento do cliente, o que acabou ocasionando um atraso no pagamento do boleto da montadora. Para regularização, o Banco do Brasil realizou o pagamento diretamente na conta da Fiat. Nesses casos, a compensação junto à montadora pode levar de 5 a 7 dias úteis.
A compensação foi concluída ontem e, na data de hoje, o faturamento do evento foi realizado. A partir disso, daremos continuidade aos procedimentos necessários, incluindo o RENAVE, para que o veículo possa ser liberado ao senhor e possa prosseguir com o despachante e demais etapas da entrega.
Reforçamos que, durante todo o processo, o senhor foi informado e acompanhado pela equipe, inclusive presencialmente na loja. O gerente esteve à disposição em diferentes momentos para esclarecer as etapas e os motivos do prazo, buscando manter o cliente informado sobre o andamento da operação.
Pedimos desculpas pelos transtornos causados e reforçamos nosso compromisso em concluir as etapas restantes o mais breve possível, para que a entrega do veículo seja realizada.
Atenciosamente,
Equipe Fiat Amazonas
Réplica do consumidor
14/09/2026 às 16:38
A reclamação SE INICIA após O PAGAMENTO DO BANCO PARA A FIAT
Demora interna, falta ou impossibidade de comunicação interna e NENHUMA forma de atendimento ao cliente.
Quando irei retirar o veículo??? Estamos indo para 2 semanas onde o enrosco está COM A FIATA
Sábado recebi os documentos de faturamento.
Fico no aguardo de um retorno e, principalmente, de uma posição oficial sobre a retirada do veículo.
Grato