Reclamação sobre compra de peça automotiva e estorno não realizado pela FIAT/ORVEL Vila Velha/ES

Resolvido
Vila Velha - ES
28/04/2026 às 15:52
ID: 247196053
Tenho um veículo da marca FIAT e, em 26/03/2026 comprei uma peça na FIAT/ORVEL (na cidade de Vila Velha/ES) com o vendedor de balcão chamado Felipe. Como na ocasião o catálogo da FIAT que o vendedor consultou (com o numero do chassi do meu carro) NÃO INDICAVA COM CERTEZA qual o modelo específico da peça que correspondia ao meu carro (o catálogo da FIAT sugeria DOIS MODELOS DIFERENTES DA PEÇA) o Felipe disse q eu poderia levar a peça (fazer a compra) e que caso não fôsse aquela (a peça ainda precisava ser retirada do carro, estava oculta na tampa de valvulas) ele faria a troca da peça, sem burocracia alguma. O motor foi aberto e a peça ERA TOTALMENTE DIFERENTE das duas opçoes sugeridas pelo catálogo da FIAT. Como a compra já tinha sido feita e, a FIAT de Vila Velha NÃO TINHA AQUELE MODELO ESPECÍFICO DA PEÇA USADA PELA FIAT PARA MONTAR O MEU CARRO, o Felipe propôs a devolução da compra com o DEVIDO ESTORNO DO VALOR CORRESPONDENTE no cartão de crédito, INFORMANDO QUE O ESTORNO OCORRERIA DENTRO DE 10 DIAS NO PRÓPRIO CARTÃO DE CRÉDITO. Passados mais de 30 dias e depois de vários telefonemas para o Felipe (que ao telefone sempre prometia retornar minhas ligaçoes para esclarecer o MOTIVO DO ESTORNO NÃO TER OCORRIDO, E NUNCA RETORNOU - talvez porque foi transferido para outra empresa do grupo e deixou esta pendência em aberto), resolvi procurar a gerência da loja e, para minha surpresa, o telefone celular do Gerente NUNCA ATENDE. Procurei também a área administrativa, Sra. Eduarda, que informou que o substituto do Gerente tambem não está disponivel para dar atendimento a minha reclamação! Diante das dificuldades IMPOSTAS PELA PRÓPRIA FIAT/ORVEL, nas pessoas de seus funcionários, QUE NÃO CUMPRE SUA PROMESSA (vendedor de peças Felipe) E NEM SE DISPÕE A ENCAMINHAR INTERNAMENTE A QUESTÃO para ser resolvida (Sra. Eduarda-Administrativo), e o Gerente (incomunicável) restou-me vir aqui registrar minha reclamação PELA TOTAL FALTA DE PROFISSIONALISMO, ÉTICA E COMPROMETIMENTO da FIAT/ORVEL (de Vila Velha/ES) com um cliente consumidor da marca FIAT.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
11/06/2026 às 09:10
A compra foi realizada em 26/03/2026 e o estorno (direto no cartão de crédito) foi prometido em 10 dias a partir do dia 27/03/26. Alearam dificulades de proceder o estorno no cartão de crédito e pediram p/fazer o estorno via PIX, na conta corrente e, ainda assim alegaram que depto financeiro precisava de mais dados ALÉM DA MINHA CHAVE PIX (?). Já tinham o meu cadastro completo: Nome, cpf: *****, endereço e telefone: *****, mas queriam os dados da minha conta corrente ! (parece que desconhecem como funciona o PIX). Mesmo assim o PIX só caiu 51 dias depois da primeira promessa de estorno. Belíssimo (des) atendimento ao cliente (?) - e olha que era um valor irrisório, fico imaginando o que ocorre em situações que envolvam valores substanciais...Resumo: PÉSSIMA EXPERIÊNCIA !!!
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0