Fiat Via Verde Maringá - Corram dessa empresa

Não respondida
Borrazópolis - PR
06/08/2019 às 09:46
ID: 93956225
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesRealizei a revisão de 10 mil Km na Loja Via Verde de Maringá, me desloquei mais de ******* km para realizar a Revisão nessa concessionária por achar que pela estrutura o serviço seria de qualidade superior as outras concessionárias Fiat de minha região.
Chegando à Fiat, fui bem atendido e além da revisão, foi feito a indicação de fazer o rodízio dos pneus, alinhamento e balanceamento, concordei em fazer esse serviço indicado e minha caminhonete seguiu para revisão, porém, já percebi que tinha um "estagiário" ou aprendiz mexendo nela, já me desagradou, porém, acho que todos merecem oportunidade e o mesmo aparentemente estava sendo acompanhado de um mecânico mais "experiente".
Tentei sanar umas dúvidas com ele, porém, ele não conseguiu me responder com firmeza e certeza meus questionamentos, tudo bem, até pq ninguém sabe de tudo.
Após a revisão, peguei a minha caminhonete e vim embora para Borrazópolis, e na estrada, percebi que o alinhamento não estava certo, o volante não estava centralizado e puxando para direita, chegando a minha cidade, fiz mais alguns testes, perguntei para minha esposa e ela tbm achou que a caminhonete estava puxando.
Entrei em contato com a oficina da Via Verde e a levei novamente, lá se vão mais ******* km de ida e volta, o mecânico me atendeu, e me constatou que realmente a caminhonete estava desalinhada, refez o alinhamento e disse que estava tudo OK.
Realmente comparado como estava antes, teve uma melhora, porém, ainda percebia uma diferença, inclusive quando me ligaram fazendo várias pesquisas, eu falei sobre o alinhamento, porém, como teve uma melhora, acabei achando que era coisa da minha cabeça.
Estacionei a caminhonete com o pneu esterçado e reparei que o pneu do lado direito estava diferente dos outros, cheguei mais perto e realmente, o pneu o dobro mais gastos que os outros e com o lado de fora mais gasto ainda, levei em um oficina especializada somente para eles verificarem o porquê do pneu estar naquelas condições, e o técnico afirmou que o carro está desalinhado e que pela KM da caminhonete, ele não poderia estar tão gasto, muito menos, gasto dessa forma não uniforme.
Encaminhei um e-mail pra a Fiat Via Verde de Maringá, e não tive resposta, então, entrei em contato por telefone questionando se tinham recebido o e-mail, e desligaram três vezes o telefone na minha cara, na quarta vez, me passaram para outro setor, que seria o responsável pelo recebimento dos e-mails, onde fui informado que meu e-mail seria encaminhado para o gerente da oficina, pegaram meus dados e falaram que entraria em contato.
Mesmo com minha insistência, não me retornaram o contato, e resolvi me deslocar até a Fiat Via Verde de Maringá pela terceira vez. Chegando lá, foi chamado o encarregado da oficina, onde chegou e nem me cumprimentou, olhou os pneus, mediu, etc. E disse que o Rodízio tinha sido feito errado, e que o pneu estava gasto porque andou murcho e que o alinhamento mal feito só faz o pneu gastar por dentro, e não por fora, e ainda alegou que eu agi de má fé, e ter trocado os pneus de local de propósito, me humilhou perante os funcionários da concessionária e minha família me questionando se já tive uma caminhonete dessas para saber como funciona, creio eu, talvez possa estar errado, que ele me questionou isso por eu ser negro e de ter cara de pobre, o que realmente sou, mas não vem ao caso, não me deixava falar o que tinha acontecido, foi grosso e disse que eu não tinha que explicar nada, porque já tinha lido um textão que tinha mandado pela internet, me acusando toda hora, dizendo que não andava comigo todo dia para saber o que aconteceu com o pneu, achei um tratamento desumano para com minha pessoa, no final, ele virou as costas e me deixou falando sozinho, todos pararam de falar comigo e fiquei como uma estátua lá, tendo de virar as costa e sair como se eu não estivesse nunca entrado lá.
Vamos lá, respondendo por esse canal as acusações que me foram feito pelo encarregado da oficina, já que lá na Fiat Verde de Maringá, o Cliente não tem voz:
1: Alegou que o rodízio tinha sido feito errado e que eu teria trocado os pneus de local.
Resposta: Que tipo de retardado eu possa ser para andar mais de ******* km para levar o carro para uma revisão, fazer os serviços indicados pela concessionária, pagar por esse serviço e depois estragá-lo? Eles fizeram o rodízio errado, viram que fizeram coisa errada, agora estão tentando me imputar essa responsabilidade.
2: Alegou que andei com pneu murcho.
Resposta: Essa caminhonete tem sensor de tudo quanto é lado, onde mostra calibragem de pneus, entre outras informações, chega a ser ridículo essa afirmação, porém, entrei em contato com um profissional, e ele me disse, que, quando se anda com o pneu murcho ele gastas as duas bordas, não uma, como é o meu caso, então, essa questão também está excluída.
3: Em sua suma ignorância, disse que se o carro está desalinhado, o pneu só gasta no lado de dentro, e não somente o lado de fora.
Resposta: Quando o lado interior ou exterior desgasta mais depressa do que do que o resto do pneu, é necessário o alinhamento das rodas. Há curvatura excessiva da suspensão dianteira, fazendo com que a roda a se incline demais para o interior ou exterior, colocando carga demais em um dos lados do pneu.
Poderia relatar mais coisas, porém, pelo jeito esse pessoal da Fiat Via Verde não gosta de "textão". Não serei humilhado e caluniado por uma empresa que deveria me respeitar como cliente, e que pagou por um serviço. Estarei verificando qual os procedimentos posso estar realizando contra a empresa.