Argo com problema no ar condicionado

Fiat
Brasília - DF
17/04/2024 às 09:04

Resolvi fazer a reclamação aqui por não haver recall para o problema.
Meu ar condicionado do Argo 2021 parou de funcionar do nada e o pior é que fica saindo um ar quente do ventilador a ponto de ter que fechar as saídas de ar do painel. Levamos em uma empresa especializada e o técnico nos aconselhou a procurar a concessionária pois só nessa semana nós éramos o terceiro cliente com o mesmo modelo de veículo a procurar assistência (falou tanto do Argo como do cronos) e qualificou o problema como um vício de fábrica. Meu carro tem apenas 50.000 rodados. Pra piorar, o valor de reparo custa mais de 2.000 reais.
Estou aproveitando a reclamação tanto pra deixar registrado a necessidade do recall pela empresa quanto a necessidade de resolver o problema do meu carro, que conforme relatado, não foi por mau uso. Fiz questão de tomar meu tempo para pegar alguns registros aqui da plataforma relatando o MESMO problema. Inclusive achei vários outros usuários que relatam problemas recorrentes que também possuo no meu veículo mas resolvi relevar, como: barulho na caixa de direção, troquei o câmbio do carro há um mês por barulho altíssimo quando acionava embreagem, barulho alto de ruído do motor e por fim meu carro teve o step furtado há 3 meses com arrombamento de porta sem acionar alarme.
Descontentamento eu tenho de sobra, o suficiente pra, não resolvendo meu problema por aqui, procurar a justiça.
Aguardo retorno breve, agradeço!
Abaixo segue alguns ids de reclamações do mesmo problema com as respectivas datas, confirmando o vício do veículo:

07/04/2023

28/05/2023

11/09/23

19/12/2023

Marcas mencionadas

15/05/2024 às 10:50

Olá Marina, boa tarde!

Protocolo de atendimento 13325694

Conforme contato telefônico realizado em 14/05/2024, nos retratamos junto à você as informações relacionadas ao seu atendimento junto a concessionária ESTACAO-BRASILIA, após sem manifesto esclarecemos que foi constatado a necessidade de troca de peças e reparo, porem estando seu veículo fora do período contratual de garantia, que se iniciou em 04/11/2020 e findou-se em 04/11/2023, ficamos impossibilitados de dar continuidade ao seu atendimento em pleito de garantia/sem custos.

Desta forma foi passado o orçamento para realização do serviço junto a autorizada.

Todas as informações sobre a garantia do veículo estão previstas no Manual de Garantia, que é fornecido junto ao Kit de Bordo e demais manuais.

Permanecemos à disposição, sempre que necessário, em todos os canais de atendimento para demais dúvidas /solicitações.

Ana Flávia
Central de Serviços ao Cliente FIAT
Telefone: 0800 707 1000 ||| WhatsApp: (31) 2123-6000

Está com problemas com Fiat?