Autorizada da FIAT se negou a realizar Recall

Fiat
Betim - MG
12/04/2024 às 12:01

No dia 09 de abril, estive no GRUPO ROMA (autorizada da Fiat), para realizar o Recall do airbag da Fiorino 2015.
Antes de realizar o agendamento, informei que o veículo estava com a bolsa do airbag acionada, e fui orientada de que não teria problemas, pois seria realizada a troca. Porém, quando estava na concessionária, fui informada de que o Recall não seria realizado, devido a avaria do item.
O gerente de pós venda, disse que eu teria que realizar a compra de outro airbag, para então realizar o Recall, me forneceu um orçamento no valor de mais de 10 mil reais, ou seja, teria que pagar por uma coisa que será trocada e que está prevista na campanha de Recall.
Devido a negativa do Grupo Roma, estou impossibilitada de realizar a transferência e licenciamento do veiculo, uma vez que consta o bloqueio de Recall.
Acionei o SAC da FIAT, porém não tive retorno até o momento.

Marcas mencionadas

09/05/2024 às 15:35

Olá Nayara, tudo bem?

Protocolo de Atendimento: 13284658

Foram realizadas tentativas de contato em 07/05/24 para informar sobre o atendimento, porém sem sucesso. Desta forma, o protocolo foi encerrado e enviado um SMS para seu conhecimento.

Após seu manifesto, acionamos nossas áreas de apoio e verificamos que o veículo deu entrada na Concessionária ROMA-CONTAGEM, onde foi realizado o diagnóstico e, após a inspeção técnica confirmou-se a necessidade de substituição de peças. Reforçamos que o Recall é um procedimento previsto em lei para verificar a ocorrência de defeitos de produtos ou serviços e tem por objetivo básico proteger e preservar a vida, saúde, integridade e segurança do consumidor. Caso seja identificado a necessidade de Recall, a Marca dispara comunicados em diversas mídias, além de disponibilizar em seu próprio site a consulta ao chassi para verificação do envolvimento do mesmo, com o intuito de efetuar gratuitamente a análise e, se necessário, realizar a substituição da peça em questão.

Como forma de confirmação da realização do serviço, é disponibilizado em nosso site um certificado de comprovação, o qual pode ser acessado, informando o chassi ou placa do veículo. Dessa forma, confirmamos a inexistência de pendências relacionadas ao serviço executado junto à FIAT.

Aproveitamos também para pedir que você não esqueça de deixar a sua avaliação sobre o meu atendimento no Reclame Aqui. Sua opinião é muito importante para que possamos melhorar a experiência com nossa marca! Para avaliar, clique no link: https://www.reclameaqui.com.br/login/

Permanecemos à disposição, sempre que necessário, em todos os canais de atendimento para demais dúvidas /solicitações.

Ana Flávia
Central de Serviços ao Cliente FIAT
Telefone: 0800 707 1000 ||| WhatsApp: (31) 2123-6000

Está com problemas com Fiat?