Reclamação não respondidaNão respondida

27/05/2024 às 16:44
Reclamação não respondidaNão respondida

Realizei a aquisição na autorizada - REVEMAR - FIAT
Calhau - São Luís - Maranhão
Vendedora : Adrian Bomfim.

Na ocasião da venda durante a negociação me foi oferecido um bônus de R$ 2.000,00 no emplacamento do veículo.

Na sequência a vendedora explicou que precisava que eu confirmasse o uso do bônus, pois a mesma precisava faturar o veículo, e me passou o valor do serviço de emplacamento em R$ 5.238,72, do qual eu deveria arcar com a diferença do bônus, oferecido, antes do faturamento do veículo. APÓS A EMISSÃO DA NF EU PERDERIA O BONUS.

Fiz o questionamento a respeito do valor, e procedimento, e aleguei que não faria o pagamento pois o valor era superior as taxas cobradas pelo Detran. A vendedora explicou então que é um serviço de despachante e a autorizada não teria autonomia sobre o valor, que havia incluído na negociação e seria faturado com o veículo.

Realizei a abertura da reclamação, no atendimento ao CONSUMIDOR FIAT protocolo *******, FRANCIELE DE JESUS AGUILAR da Central de Serviços ao Cliente Fiat, solicitando mais detalhes onde relatei o ocorrido, alegando a prática ilegal da autorizada em oferecer como bônus faturado um serviço de venda casada, atrelado ao serviço de despachante.

Não existe especificação clara do valor pago pelo serviço, sendo apresentado somente o montante a ser pago, sendo considerado um valor abusivo, com diferença considerável a julgar pelo valor pago ao detran menor que o proposto.

A autorizada negociou (introduziu) um bônus do qual não honrou, uma vez que o serviço não foi adquirido; a mesma iria introduzir o valor na nota de faturamento do veículo.

Passei pelo constrangimento de solicitar o cancelamento da venda, mas fui informado que o carro que dei de entrada teria sido vendido NÃO podendo fazer o cancelamento, e não me deixando opção.

A FIAT nunca deu retorno, não se posiciona e é CONIVENTE com a prática de venda casada.

NÃO RECOMENDADA

Está com problemas com Revemar Automóveis?