[Editado pelo Reclame Aqui] DE ESTEPE ARGO , E A FIAT NÃO MUDA O SISTEMA !!!! ABSURDO !!!!

Fiat
Jaboticatubas - MG
05/06/2024 às 19:23
ID: 190213257

Ontem a noite em menos de 35 segundos conseguiram entrar debaixo do capô do meu Argo , enfiar a mão , tirar o chicote da buzina , forçar a maçaneta do motorista , desparafusar o estepe e levar a roda .
Como se não bastasse entraram no carro e levaram pertences pessoais e o PIOR documento do carro e documento do seguro !!!
Meu Argo Trekking esta com 500km rodados e com 15 dias fui [Editado pelo Reclame Aqui] desse jeito !!
Na TV em uma reportagem enorme da Record foram detalhados esses furtos que estão tomando conta de BH . Entrei em contato com o 0800 da Fiat e me mandaram para uma concessionária , pois estava com a buzina desligada o tambor da maçaneta quebrado e a maçaneta agarrando . E nauqle momento nem sabia o que mais estava errado com o carro . Isso tudo porque com uma chave de fenda forçando a maçaneta e o ato de desligar o chicote o carro SIMPLESMENTE ABRE!!!!!!!!!!!!!
Faço essa reclamação pois a fábrica esta ciente desses furtos há tempos e ainda não alterou a posição ou o chicote da buzina !!! Coisa que a concessionaria me disse para fazer em uma loja de acessórios pois ela não podia .
Meu prejuízo :
Tambor da maçaneta 250,00 fora da rede Fiat já fiz
Dessamar maçaneta - irei orçar
Roda e pneu do estepe - por volta de 900,00
Terei que comprar e ou instalar - trava segurança do estepe , tampa cega maçaneta para ver se não me [Editado pelo Reclame Aqui] mais , e mudar a buzina de lugar e ou instalar uma sirene .
Ou seja , quando você compra um carro acredita que a tecnologia embarcada esteja atualizada e não seja pego de surpresa !! No meu ponto de vista a melhoria do sistema eletrônico do carro é obvio , para que ao forçar a maçaneta ele não ABRA .
mudar a buzina e chicote de lugar ?? Se a fabrica não faz ofereça esse serviço na concessionaria . Kit prevenção :
- trava estepe
- tampa cega porta motorista -maçaneta
- troca chicote e local da buzina
Assim enquanto não encontram uma solução , clientes com carros Fiat poderão pelo menos ter uma ilusão que a fabrica se preocupa com seus carros e clientes .
Fica aqui registrado meu profundo desagrado com a marca .

Marcas mencionadas

19/06/2024 às 16:55

Olá Valéria, boa tarde!
Protocolo de atendimento: 13543030

Em atenção ao seu manifesto, foram realizadas tentativas de contato em 18/06/2024 para informar sobre o atendimento, porém sem sucesso, desta forma, o protocolo foi encerrado e enviado um SMS para seu conhecimento.

Os veículos FIAT atendem aos padrões de segurança e qualidade técnica previstas pela legislação em vigor e asseguramos que o sistema de fechadura das portas estão aptos a garantir a sua integridade. Contudo, condutas isoladas de vandalismo, comuns em nosso país e decorrentes de uma questão de segurança pública, desafiam os componentes de segurança não só dos veículos automotores, como também de casas, lojas, etc.

De tal forma, para que seja possível o posicionamento da montadora e a verificação de ocorrência de falhas no sistema de segurança do veículo, faz-se necessário o comparecimento aos agendamentos junto à uma Concessionária da Rede Autorizada para analisarmos o ocorrido. . Contudo, fomos informados pela Concessionária ROMA-GUTIERREZ que não conseguiu contato, não nos sendo oportunizada análise do mesmo. Diante disso, ficamos impossibilitados de intervir.

Agradecemos por trazer seu caso ao nosso conhecimento, permanecemos à disposição sempre que necessário em todos os nossos canais de atendimento.

Bárbara Almeida
Central de Serviços ao Cliente Fiat
Telefone: 0800 707 1000 || WhastApp Fiat (31) 2123-6000

21/06/2024 às 15:36

Boa tarde
Estive na Roma Fiat por 2 vezes tratando desse assunto e outros problemas que tive no carro . Entraram em contato com um telefone que não uso quase . Não mandaram SMS .
Enfim as tentativas de contato devem ter sido somente uma , respondi ao Fiat via Hugme meu telefone de uso diário .
Se não fosse verdade como saberia do HugMe ? Tenho certeza que não há interesse de resolver essa questão pelo menos por enquanto .
Fiz minha parte que foi comprar OUTRO ESTEPE , instalar travas e tampões de maçaneta !!! Ou seja para não ser [Editado pelo Reclame Aqui] de novo , gastei tempo e dinheiro . A Fiat tem que tomar uma providência nesse sentido !!! Pois está cansada de saber dos arrombamentos dos seus carros dessa forma . Se não quer mudar o carro ofereça um KIT PROTEÇÃO ANTI FURTO ESTEPE . Seria se não fosse trágico , bem cômico , uma fábrica fazer isso e expondo a fragilidade dos seus carros .
Mas pelo menos ajudaria os desavisados que nem eu para não ter seu carro arrombado .

Está com problemas com Fiat?

Montadora de Veículos