DEMORA NA ASSISTENCIA/RETORNO DA CONCESSIONARIA - CARRO RESERVA

Fiat
São José - SC
04/06/2024 às 17:05
ID: 190120561

Compramos um carro zero em outubro de 2023, primeiro carro da FIAT (e ultimo).
Em março/abril de 2024 apresentou problemas no airbag, no painel.
Abrimos chamado, e só em maio nosso carro foi agendado para analise.
Deixamos o carro no dia 20 de maio, no dia 21 fomos chamados e nos informaram que fizeram os testes e não identificaram problemas (podiam ter passado isso por telefone, não nos fazer ir até lá).
Na oportunidade não havia backup e queriam nos liberar e agendar outra data para deixar o carro lá, já que o engenheiro precisaria ser acionado. Não aceitamos, e optamos por deixar o carro lá para analise. Detalhe, sem prazo para devolução.
Acionamos a CONFIAT para solicitar carro reserva.
O prazo para retorno era de até 48h, recebemos retorno após 5 dias e, pasmem, além de ser um carro muito inferior ao nosso, simplesmente NÃO HAVIA COBERTURA DE SEGURO, ou seja, se batessem no carro eu teria que pagar até 4 mil reais.
Não aceitamos os termos e retornamos a concessionaria, e com a nossa reclamação tiraram na cartola um carro backup para nos emprestar.
Após isso, tentei fazer reclamação no 0800, porem, sem sucesso.
Agora, após 16 dias com o carro parado na concessionaria, sigo sem retorno do que ocorreu e quando nosso carro será liberado.
Uma burocracia sem tamanho, além de não cumprirem o que nos vendem.
Só consigo pensar que o carro esta próximo de fazer as manutenções e quiça os problemas que virão.

11/06/2024 às 15:41

Olá Aline, tudo bem?

Protocolo de Atendimento: 13500859

Foram realizadas tentativas de contato em 12/06/2024 para informar sobre o atendimento, porém sem sucesso, desta forma, o protocolo foi encerrado e enviado um SMS para seu conhecimento.

Em atenção ao seu manifesto, a concessionária PHIPASA-ESTREITO foi acionada para que pudéssemos entender e nos posicionar diante do ocorrido.

Verificamos a necessidade da substituição da central ORG, entretanto foi necessário solicitar junto á fábrica. Confirmamos que após a chegada da peça, o veículo foi reparado e entregue em condições normais de uso.

Com relação ao prazo para disponibilidade da peça, A Rede de Concessionárias Autorizada possui em seu estoque itens de acordo com a demanda e saída, desta forma, quando o cliente comparece em uma Rede Assistencial solicitando alguma peça/item e a mesma não é localizada em estoque, a Concessionária realiza o pedido de fábrica, de forma a garantir que cliente tenha a peça/item necessária. O nosso departamento de peças utiliza um sistema logístico que considera todos os fatores de produção, transporte, demanda e custo, assim sendo, todas as Concessionárias tem a mesma prioridade no pedido e envio das mesmas. É importante expor que, embora Autorizadas, as Concessionárias são lojas independentes e, por força da Lei, a Montadora não possui ingerência sobre a manutenção do seu estoque de peças. Portanto, foi realizado o pedido de fábrica e a peça foi disponibilizada conforme necessidade do atendimento.

Referente á agenda da rede autorizada, não conseguimos intervir na disponibilidade e logística de agendamentos da Concessionária, por vedação legal que garante a liberdade comercial às Concessionárias. É importante expor que, embora Autorizadas, as Concessionárias são lojas independentes e os atendimentos devem ocorrer sem a interferência de nossa Marca.

Quanto ao veículo reserva, as condições de concessão deste serviço estão dispostas no Manual da Assistência 24hrs, o CONFIAT se responsabilizará apenas pelas despesas referentes às diárias de locação e quilômetros rodados. Os gastos com combustível, despesas cobradas pela locadora em casos de [Editado pelo Reclame Aqui], furto e acidentes, bem como despesas inerentes à circulação do veículo (pedágios, multas, estacionamento, etc.), serão suportadas pelo proprietário e/ou usuário autorizado, obrigando-se ainda a cumprir todas as demais exigências feitas pela locadora com relação à retirada, à entrega e à utilização do veículo reserva que vier a ser locado. Eventuais danos de qualquer natureza, incluindo material ou moral, inclusive a terceiros, decorrentes de mau uso e/ou acidentes de trânsito, serão de exclusiva responsabilidade do proprietário e/ou usuário.

Referente às condições para liberação de veículo reserva, o Manual de Assistência 24hrs, entregue junto ao Kit de Bordo e demais Manuais, esclarece que o fornecimento do serviço estará sujeito à disponibilidade e horários das locadoras credenciadas e será um modelo popular, básico, exclusivamente da marca FIAT, escolhido a critério do CONFIAT, não sendo permitido a escolha do modelo a ser disponibilizado pelo usuário do serviço. Verificamos que o serviço foi liberado de acordo com as disposições do Manual.

Permanecemos à disposição, sempre que necessário, em todos os canais de atendimento para demais dúvidas/solicitações.

AMANDA DIAS

Central de Serviços ao Cliente FIAT

Telefone: 0800 707 1000 ||| WhatsApp: (31) 2123-6000

12/06/2024 às 12:40

Resposta padrão.

Está com problemas com Fiat?

Montadora de Veículos