DESAFIOS NA COMPRA DE UM CARRO NA BLACK FRIDAY

Fiat
Barreiras - BA
23/02/2024 às 10:34

No dia 24 de novembro de 2023, aproveitamos uma promoção de Black Friday para comprar um carro zero quilômetro de uma concessionária. Esta oferta especial incluía um desconto para produtores rurais, a avaliação de nosso veículo atual com base na tabela FIPE para ser usado como parte do pagamento, e um bônus adicional de R$1.000,00.

A responsável pelas vendas nos avisou que o processo de emissão da nota fiscal (faturamento) do novo veículo poderia demorar até 60 dias.

Fomos notificados recentemente pela mesma vendedora de que o carro havia sido faturado. No entanto, enfrentamos um contratempo: a concessionária negou-se a adquirir nosso carro atual pelo valor determinado pela tabela FIPE, justificando que, para aproveitar a promoção, o novo veículo deveria ter sido emitido na nota fiscal até o mês de dezembro.

É crucial salientar que, em momento algum, recebemos informação, seja pela vendedora ou pelo gerente da concessionária, a respeito da necessidade de que o faturamento ocorresse até dezembro.

É relevante mencionar que, em 20 de fevereiro, entramos em contato com a FIAT para registrar uma reclamação. A empresa comprometeu-se a analisar a situação com o departamento interno e a nos informar sobre os procedimentos a serem seguidos dentro de 48 horas úteis. Porém, até agora, não recebemos nenhuma resposta.

29/02/2024 às 13:46

Olá, EVELINE !

Protocolo de Atendimento: 13078225

Conforme contato telefônico realizado em 28/02/2024, informamos que após seu manifesto, a concessionária PRIMAVIA-BARREIRAS e nossas áreas internas foram acionadas para que pudéssemos entender e nos posicionar diante do ocorrido.

Com relação à avaliação do seu veículo seminovo pela Concessionária, informamos que tal avaliação se refere à uma tratativa comercial estabelecida diretamente entre a loja e você, visto que a Concessionária é responsável pela compra do veículo usado. Dito isso, ficamos impossibilitados de intervir na tratativa, por vedação legal da Lei nº 6.729 de 28 de novembro de 1979 (conhecida como Lei Ferrari), que garante a liberdade comercial às Concessionárias. É importante expor que, embora autorizadas, as concessionárias são lojas independentes, não podendo a Montadora interferir diretamente em sua administração e/ou tratativas comerciais.

Após acionarmos nossos setores de apoio, verificamos que a Autorizada realizou uma nova negociação, que foi acordada por você.

Agradecemos por nos acionar e compartilhar conosco sua experiência, nos dando a chance de esclarecimentos. Seus comentários foram devidamente registrados e permanecemos à disposição, sempre que necessário, em todos os canais de atendimento para demais dúvidas/solicitações.

Aproveitamos também para pedir que você não esqueça de deixar a sua avaliação sobre o meu atendimento no Reclame Aqui. Sua opinião é muito importante para que possamos melhorar a experiência com nossa marca! Para avaliar, clique no link: https://www.reclameaqui.com.br/login/

JACQUELINE MOREIRA
Central de Serviços ao Cliente Fiat
Telefone: 0800 707 1000
WhatsApp Fiat (31) 2123-6000

14/03/2024 às 08:24

A concessionária apresentou uma oferta atualizada, atendendo quase completamente ao que foi proposto anteriormente. Concordamos com os termos e finalizamos a aquisição do veículo.

Está com problemas com Fiat?